top of page
  • Foto do escritorRedação

‘Natal Encantado' no Jóquei terá entrada livre todas as terças-feiras

As atrações incluem projeções, cantatas de natal, espetáculos teatrais e shows de neve artificial

‘Natal Encantado' no Jóquei terá entrada livre todas as terças-feiras. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa está realizando e apoiando uma série de atividades de turismo, cultura e lazer para a população em sua programação de Natal em 2022. Uma delas é o apoio às comemorações natalinas do “Natal Encantado’, realizado no Jóquei Club, que será aberto gratuitamente às terças-feiras, graças a uma parceria com o município.


Visando oferecer mais esta opção de lazer para o público ponta-grossense, a Prefeitura investiu R$ 125 mil para garantir o acesso da população de menor renda ao evento, que terá portões abertos toda terça-feira. A abertura do espaço é às 18 horas, com fechamento à meia-noite. As atrações incluem projeções, cantatas de natal, espetáculos teatrais e shows de neve artificial. No local também haverá estandes com a apresentação de projetos e realizações das secretarias municipais de Ponta Grossa.


O secretário de Turismo, Paulo Stachowiack, observa que todo este conjunto de ações contribui para que Ponta Grossa torne-se, cada vez mais, uma referência no setor. “Estamos ampliando as opções de lazer para a população e para os visitantes, oferecendo atividades para que nossa cidade não apenas atraia as pessoas de fora, como também faça com que nossa comunidade aproveite esta época tão fabulosa e faça uso de nossos espaços públicos, neste contexto em que se instala a magia do Natal”, comenta Stachowiack. Ele destaca ainda as atividades públicas nas praças e parques da cidade, e ainda o Bosque de Luz, no Parque Linear; o Show das Águas, no Lago de Olarias, além das demais atividades programadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Natal Encantado

O parque temático “Natal Encantado” começa a funcionar nesta terça-feira (29) no Jockey Clube de Ponta Grossa, permanecendo aberto até 30 de dezembro. Entre as atrações estão uma pista de patinação no gelo com 300 m² para até 90 patinadores simultâneos, passeios em carruagens, túnel iluminado, casa da montanha com neve, vila dos duendes, projeção mapeada, parque de diversão, praça de alimentação, “Árvore dos Desejos” e a casa do Papai Noel, além de shows e encenações em todas as noites.


Da Assessoria

bottom of page