• Redação

NASJEPI realiza o Movimento 'Valorize a Pessoa Idosa'

O Movimento Valorize as Pessoas Idosas vai acontecer nesta sexta-feira e sábado

NASJEPI realiza o Movimento 'Valorize a Pessoa Idosa'. Foto: Reprodução

O Dia Internacional do Idoso é comemorado nesta sexta-feira, 01 de outubro. A data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população.


Pensando nisso, o Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Serviço Social, homenageia todas as pessoas idosas realizando o Movimento “Valorize a Pessoa Idosa” nos dias 01 e 02 de outubro.


Tendo como diretrizes a valorização da pessoa idosa, no sentido do cuidado, atenção, respeito, promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos, o Movimento tem por objetivo homenagear essas pessoas ressaltando para a sociedade que o envelhecimento é um direito humano, a velhice não é doença e que o idoso deve ser respeitado e valorizado.


Também visa a união de esforços dos agentes públicos e privados do município e da população em geral para a efetivação de políticas e estratégias nos variados setores que assegurem às pessoas idosas um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.


Da Assessoria