top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove neste sábado oficina artística para crianças autistas

A proposta é exercitar a imaginação e explorar o Espaço de Oficinas do MON a partir de divertidos e curiosos desafios

Museu Oscar Niemeyer promove neste sábado oficina artística para crianças autistas. Foto: Catarina Franceira

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove neste sábado (28) oficina artística para crianças autistas, que está entre as diversas atividades educativas oferecidas museu neste mês de outubro. Com sessões às 9h30, 11h e 13h, o “Ateliê Aberto de Colagem” é direcionado ao público de 5 a 12 anos. A proposta é exercitar a imaginação e explorar o Espaço de Oficinas do MON a partir de divertidos e curiosos desafios.


O que será possível criar com cola e papel? Nessa oficina, o tempo será livre e o participante terá autonomia na criação das suas produções. Todas as crianças devem estar, obrigatoriamente, acompanhadas por um adulto responsável. Os ingressos já estão disponíveis no site.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

Oficina “Ateliê Aberto de Colagem”

Para crianças autistas com idades entre 5 e 12 anos

Data: 28 (sábado), às 9h30, 11h e 13h.

Ingressos disponíveis em bit.ly/AtelieCriançasAutistas

Crianças até 12 anos contam com isenção de ingresso, mas é necessário adquirir dois: um ingresso para a criança (isento) e outro para o adulto acompanhante. Cada criança autista tem direito a um acompanhante pagando meia-entrada – os demais devem adquirir ingresso de acesso comum ao MON.


Por AEN

Kommentare


bottom of page