top of page
  • Foto do escritorRedação

Multiverso TriZ traz renomados artistas e autores para Ponta Grossa

Atualizado: 2 de out. de 2023

O festival promete ser um mergulho profundo na cultura brasileira e na riqueza da expressão artística e literária

Festival Multiverso TriZ traz renomados artistas e autores para um mergulho na cultura e diversidade. Foto: Divulgação

O Festival Multiverso TriZ está prestes a encantar o público com uma programação repleta de talento e diversidade cultural. Entre os destaques do evento, estão a icônica Banda Mais Bonita da Cidade, a versátil artista Mariane Biggio, o influente autor Pedro Rhuas e a renomada poeta e educadora Ryane Leão, além da talentosa contadora de histórias Patrícia Maia. Esses artistas e autores estarão disponíveis para entrevistas, proporcionando uma oportunidade única de conhecer mais sobre suas trajetórias e criações. O festival promete ser um mergulho profundo na cultura brasileira e na riqueza da expressão artística e literária. Não perca a chance de se conectar com esses talentos excepcionais durante o Multiverso TriZ.

A Banda Mais Bonita da Cidade

A icônica banda curitibana traz para o Multiverso TriZ o show ‘Duplinha: Superlive ao vivo’, com Uyara Torrente no vocal e Vinicius Nisi, no teclado e beats. O show é fruto de um trabalho desenvolvido durante o período de isolamento imposto pela pandemia. Motivada pela saudade do seu público fiel, a banda criou um espetáculo que faz um passeio pela trajetória dos seus de 12 anos, misturando novas canções feitas durante o isolamento com novas linguagens e colaborações de outros artistas e amigos. E a banda não parou por aí: dessa experiência nasceu seu o último lançamento, em março deste ano, o EP ‘Maré Alta, enfim’, marcando a transição do show virtual para o presencial. Durante o show não faltarão clássicos que conquistaram fãs do mundo todo, como “Oração”, de 2011, que viralizou na internet e trouxe reconhecimento à banda, e também novidades, como uma emocionante versão de ‘Paciência’, composição de Lenine e Dudu Falcão.


A banda atenderá a imprensa após o show de abertura, que ocorrerá a partir das 21h, de amanhã


Mariane Biggio:

Mariane, natural de Pernambuco, é uma artista versátil, que se dedica à contação de histórias, escrita e música, sobressaindo-se na literatura de cordel voltada para crianças. Ao longo dos anos, Mari construiu uma trajetória consistente, transformando a musicalidade, a sonoridade e o cordel em fontes de diversão e entretenimento para todas as idades. E é exatamente isso que ela trará para o Multiverso TriZ, com os espetáculos ‘O Baú de Surpresas’, ‘Lampião, Lá no Sertão’, ‘O Cordel Mais Nojento do Mundo’ e ‘João Pedro e o Saci’.


As entrevistas com ela poderão ser feitas após as suas apresentações de amanhã das 14h, 14h30, 15h30 e 18h30, no Palco Escutaí, e do sábado, das 16h e das 17h30, no Palco Escutaí e Estação Sonora.


Pedro Rhuas

Pedro tem forte presença nas redes sociais, tornando-se voz influente para o público jovem. Suas obras trazem para o protagonismo o movimento LGBTQIAPN+ e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro. ‘O mar me levou a você’, foi destaque na última Bienal do Livro Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do Brasil. Com venda de mil cópias em apenas seis dias, o livro figurou na lista dos mais vendidos no evento. O seu livro de estreia também teve obteve o mesmo êxito. ‘Enquanto eu não te encontro’ foi destaque na Bienal de São Paulo 2021 e, no mesmo ano, ocupou por três vezes a lista dos mais vendidos da revista Veja.


O autor ainda lançou a trilha sonora do livro cinco meses após a publicação, que teve mais de 300 mil reproduções nas plataformas digitais. Pedro traz uma singularidade que aproxima seus leitores, unindo um público que muitas vezes não se sente representado na literatura. Com suas narrativas situadas fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e protagonizadas por personagens LGBTQIAPN+, ele demonstra que qualidade da literatura não está condicionada a regiões geográficas, identidade e sexualidade.


Pedro atenderá a imprensa antes da sua apresentação, que será no dia 30 (sábado), às 19h, no Palco Escutaí.


Ryane Leão

Ryane é poeta bestseller e educadora cuiabana. Ela publica seus escritos na página ‘Onde jazz meu coração’, com mais de 600 mil leitores. ‘Tudo nela brilha e queima’ é seu primeiro livro, lançado pela Editora Planeta em 2017. Também pela Editora Planeta, a autora participou da antologia ‘Querem nos calar’, que reuniu quinze poetas de todas as regiões do Brasil. Em 2019 lançou seu segundo livro ‘Jamais peço desculpas por me derramar’ e está escrevendo sua terceira obra. É fundadora da Odara - English School for Black People, escola de inglês afro-referenciado para população negra. No Multiverso TriZ ela apresenta a resenha ‘Feminino, nossa cura’.


As entrevistas com Ryane poderão ser feitas após a sua apresentação, que será no dia 1º (domingo), às 19h, no Palco Escutaí.


Patrícia Maia

Patrícia é figura de destaque na contação de história e promete levar o público para uma jornada pelo universo imaginário das narrativas, explorando contos e fábulas de diversas partes do mundo com o seu ‘Historibulando’. Além de contadora de história, Patrícia é designer gráfica e mestra em Comunicação, com especialização em Educação Lúdica e Contação de Histórias e Literatura Infanto-Juvenil, e há 28 anos vem encantando plateias em todo o Brasil com suas narrativas.


As entrevistas com Patrícia poderão ser feitas após suas apresentações do dia 1º (domingo), das 14h, 14h30, 15h30, 16h, 17h.


Da Assessoria



Comments


bottom of page