top of page
  • Foto do escritorRedação

Multiverso TriZ promete agitar Ponta Grossa neste final de semana

Atualizado: 2 de out. de 2023

Unindo literatura, arte e tecnologia, festival conta com uma programação rica de shows, resenhas com autores, oficinas, jogos, contação de histórias, K-Pop, cosplayers e muito mais

Multiverso TriZ promete agitar Ponta Grossa neste final de semana. Foto: Divulgação

Neste fim de semana, Ponta Grossa será sede de um dos eventos para o público infanto-juvenil mais importantes do Paraná. O Festival Multiverso TriZ começa nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, e promete três dias de imersão em literatura, arte e tecnologia. Até domingo, o evento oferece uma programação rica e diversificada, com shows, resenhas com autores, oficinas, jogos, contação de histórias, K-Pop, cosplayers e muito mais. A entrada é gratuita.


Os visitantes serão recebidos em espaços temáticos e interativos, onde poderão mergulhar na realidade virtual, explorarem exposições instagramáveis, participarem de jogos emocionantes, como o escape room. Neste desafio, os jogadores são trancados em um ambiente onde pistas e códigos, inspirados na saga Hary Potter, levarão a desvendar os enigmas para, assim, encontrar a chave para a liberdade.


As atividades do festival começam às 14h, com sessões de contação de história que prometem cativar os visitantes com performances emocionantes. A talentosa artista pernambucana Mariane Bigio e os grupos ponta-grossenses Coletivo Cacareco e Dupla de Dois darão vida a histórias que encantarão todas as idades.


Às 19h15, o público do Multiverso TriZ terá a oportunidade de se encontrar com Raphael Montes, o renomado escritor e roteirista da série ‘Bom Dia, Verônica’ (Netflix) e da novela ‘Beleza Fatal’ (HBO Max). O escritor compartilhará suas percepções sobre suas obras e conduzirá discussões sobre tema relevantes presentes em seus livros. Montes também apresentará o seu mais recente lançamento, ‘A Mágica Mortal: uma aventura do esquadrão zero’, uma obra voltada a jovens, com sessão de autógrafos ao final do bate-papo. O livro esteve na lista dos mais vendidos da editora Companhia da Letras na Bienal do Livro 2023, no Rio de Janeiro.


A noite de sexta-feira será encerrada em grande estilo com apresentação da ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’, que subirá ao palco Escutaí, às 21h, apresentando o show ‘Duplinha’, com Uyara Torrente no vocal e Vinicius Nisi, no teclado e beats.


Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa.


O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.


Da Assessoria

Comments


bottom of page