top of page
  • Foto do escritorRedação

Mostra de arte sacra festeja padroeira em Castro

A fachada frontal e as duas imponentes torres da igreja matriz de Sant'Ana, de Castro estão retratadas em telas, com o uso de caneta, lápis, carvão e aquarela, na mostra 'Introspecção', exposta na Casa da Praça

A exposição faz parte da programação da centésima festa em louvor a padroeira de Castro. Foto: Divulgação

A fachada frontal e as duas imponentes torres da igreja matriz de Sant'Ana, de Castro estão retratadas em telas, com o uso de caneta, lápis, carvão e aquarela, na mostra 'Introspecção', exposta na Casa da Praça. Aberta desde o dia 1º de julho, a mostra é assinada pelo artista multimídia Gabriel Abreu e apresenta obras focadas na reflexão interior a partir da movimentação da fé, do cotidiano e de sua própria história. O artista, de 29 anos, nasceu no Maranhão, e, atualmente, reside em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. A exposição faz parte da programação da centésima festa em louvor a padroeira de Castro.


A presença do artista nos festejos se deu por intermédio de edital publicado pela Casa da Praça. "Frei Heleodoro dos Reis Goncalves, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, amigo que conheço aí de Castro, me ajudou com informações e intermediou meu contato junto com a Curadoria da Casa da Praça", revela. A exposição, que conta com mais de duas dezenas de pinturas e esculturas, ocupa as paredes de cinco pavimentos e ainda o corredor central.


"Neste trabalho, usei de várias técnicas: pintura acrílica sobre tecidos, pintura em alto relevo, modelagem em argila, esculturas em gesso, aquarela, carvão e até mesmo a marcenaria para fazer as molduras. É um trabalho com diversidade de mídia e algumas obras não estão finalizadas", destaca. O artista confessa que as duas telas que retratam a igreja matriz de Sant'Ana foram confeccionadas à distância.


Até sexta-feira (21), a exposição já tinha sido visitada por mais de 250 pessoas, entre estudantes, moradores e turistas. A mostra 'Introspecção' termina no próximo dia 30.

Fotos: Divulgação


Da Assessoria

Comments


bottom of page