top of page
  • Foto do escritorRedação

MON terá oficina de marmorização e duas mediações em setembro

Crianças com menos de 14 anos obrigatoriamente precisam estar acompanhadas de um adulto responsável

Museu Oscar Niemeyer terá oficina de marmorização e duas mediações em setembro. Foto: Maita Franco/MON

As atividades gratuitas do Museu Oscar Niemeyer (MON) em setembro terão início com uma oficina artística de marmorização, parte do projeto “Laboratório de Experiências”. Os participantes irão investigar quantas combinações de cores diferentes é possível criar. A ação ocorrerá no dia 6, em duas sessões: 13h30 e 14h30.


A próxima oficina do mês acontecerá no dia 20, também em duas sessões: 13h30 e 14h30. Nesta intervenção, as obras do artista Gustavo Caboco, pertencentes à coleção permanente do MON, serão o ponto de partida para explorar o desenho como expressão artística.


As oficinas artísticas são recomendadas para todos os públicos, mas crianças com menos de 14 anos obrigatoriamente precisam estar acompanhadas de um adulto responsável durante as atividades. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeita à lotação.


Visitas Mediadas

No dia 13, às 15h, o público poderá participar de uma visita mediada pela exposição “Buraco no Céu”, do artista Túlio Pinto. Em cartaz no Olho, a mostra coloca em diálogo materiais de diferentes valências, materialidades e naturezas. No dia 27, às 15h, interessados em conhecer mais sobre a vida e a obra de Serguei Eisenstein, poderão participar de uma mediação na mostra em cartaz na Sala 11. A exposição “Serguei Eisenstein e o Mundo” apresenta parte do processo criativo de um dos diretores pioneiros da história do cinema.


As mediações oferecidas pelo MON priorizam o diálogo e a investigação sobre as mostras vigentes, suas obras e artistas. Nas quartas-feiras, os ingressos do Museu são gratuitos para todos os públicos.


Oficinas

“Laboratório de Experiências: Marmorização”

6 de setembro

Sessão 1: 13h30 às 15h / Sessão 2: 15h30 às 17h

Espaço de Oficinas

*Recomendada para maiores de 3 anos. A participação de um adulto responsável é obrigatória para o público infantil. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeitas a lotação.


Oficina de Desenho (sobre a obra do artista Gustavo Caboco)

20 de setembro

Sessão 1: 13h30 às 15h / Sessão 2: 15h30 às 17h

Espaço de Oficinas

*Recomendada para maiores de 5 anos. A participação de um adulto responsável é obrigatória para menores de 14 anos de idade. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeitas a lotação.


Mediações

“Buraco no Céu”

13 de setembro - 15h

Olho


“Serguei Eisenstein e o Mundo”

27 de setembro - 15h

Sala 11


*Ambas as mediações emitem declaração de horas. Basta assinar a lista de presença no dia e solicitar o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br.


Por AEN

Comments


bottom of page