top of page
  • Foto do escritorRedação

MON terá oficina com crianças de 1 a 2 anos para explorar sensorialmente a cor verde

A atividade é inspirada na obra “Dossel Florestal”, de Willian Santos, que pertence ao acervo do MON

MON promove oficina com crianças de 1 a 2 anos para explorar sensorialmente a cor verde Foto: Kraw Penas/SEEC-PR

A última edição do ano do programa MON Primeiros Passos, promovida pelo Museu Oscar Niemeyer, levará crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) para explorar sensorialmente a cor verde. A oficina artística ocorrerá no dia 16 (quinta-feira), às 10h30. A atividade é inspirada na obra “Dossel Florestal”, de Willian Santos, que pertence ao acervo do MON e pode ser vista pelos visitantes na mostra “Sou Patrono”, na Sala 2.


Obrigatoriamente acompanhadas de um adulto, as crianças irão conhecer as diversas formas de “ouvir uma cor”, com o auxílio de instrumentos sonoros e dos diversos tons de verde. Os ingressos estarão disponíveis no site a partir das 10h deste sábado (11). As vagas são limitadas.


MON primeiros passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona para as crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.


Sobreo o MON

Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

MON Primeiros Passos – Qual o som do verde?

Data: 16/11 (quinta-feira)

Horário: 10h30 às 11h30

Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos a partir das 10h deste sábado (11).

Local: Espaço de Oficinas - Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba


Por AEN

コメント


bottom of page