top of page
  • Foto do escritorRedação

MON realiza encontro para educadores na exposição “Buraco no Céu”

O encontro é gratuito e ocorrerá no dia 27 de setembro em duas sessões às 9h30 e às 14h

Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza encontro para educadores na exposição “Buraco no Céu”. Foto: Antonio More

Na edição de setembro do programa MON na Escola, profissionais da educação terão a oportunidade de participar de uma oficina teórico-prática sobre a exposição “Buraco no Céu”, do artista Túlio Pinto, que está em cartaz no Olho do Museu Oscar Niemeyer. O encontro é gratuito e ocorrerá no dia 27 de setembro em duas sessões, às 9h30 e às 14h, e exige inscrição prévia.


A atividade, conduzida pela equipe de educadores do Museu, começará com uma visita mediada pela mostra. Em seguida, os participantes serão conduzidos para uma oficina artística inspirada no inusitado trabalho do artista.


Realizada pelo MON, a mostra reúne 33 esculturas e instalações de Túlio Pinto, algumas com grandes dimensões, que exploram a potência do tridimensional. A curadoria é de Roberta Stubs. O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

MON na Escola

Encontro na exposição “Buraco no Céu”

27 de setembro

Sessão 1: 9h30 às 11h30

Sessão 2: 14h às 16h

Espaço de Oficinas

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza encontro para educadores na exposição “Buraco no Céu”. Foto: Antonio More


Por AEN

Comments


bottom of page