top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove exposição "Serguei Eisenstein e o Mundo"

Será na próxima quarta-feira (19), às 15h. A mostra está em cartaz na Sala 11

MON promove visita mediada gratuita à exposição "Serguei Eisenstein e o Mundo". Foto: Kraw Penas

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público uma visita mediada à exposição “Serguei Eisenstein e o Mundo”, com o curador Luiz Gustavo Carvalho, na próxima quarta-feira (19), às 15h. A mostra está em cartaz na Sala 11. A atividade é gratuita, aberta ao público. Para participar, basta comparecer ao local no horário previsto.


“Serguei Eisenstein e o Mundo” comemora os 125 anos de nascimento do cineasta russo. Por meio de um conjunto de desenhos, esboços, fotografias, caricaturas, projeções e objetos, a exposição apresenta parte do processo criativo de um dos diretores mais inovadores e pioneiros da história do cinema.


Serguei Eisenstein influenciou grandes cineastas e revolucionou o mundo das imagens com suas múltiplas linguagens. A exposição retrata o universo de um dos nomes mais revolucionários da arte no século XX a partir da sua obra gráfica. Composta por cerca de 200 obras, a mostra tece, através de esboços, fotografias, caricaturas, projeções e objetos, diálogos com acontecimentos e culturas que influenciaram o artista no seu processo criativo - do teatro Kabuki às culturas pré-colombianas, da revolução russa à haitiana.


Entre elas, estão obras de arte asiática, gravuras e máscaras, que pertencem à coleção permanente do Museu Oscar Niemeyer. Também fazem parte da mostra obras de arte africanas doadas pela Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY) ao MON em 2021, confirmando a transversalidade do acervo do MON às exposições temporárias que a instituição realiza.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.


No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Visita mediada à exposição “Serguei Eisenstein e o Mundo”, com o curador Luiz Gustavo Carvalho

Data: 19 de julho, quarta-feira

Horário: 15 horas

Atividade gratuita. Para participar, basta comparecer ao local no horário previsto.


Por: AEN

Comments


bottom of page