top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove oficina com profissionais da educação sobre o artista Bispo do Rosário

A atividade no dia 25 de outubro começará com uma visita mediada pela mostra “Sonoridades de Bispo do Rosário”, seguida de uma oficina inspirada no legado do artista

MON promove oficina com profissionais da educação sobre o artista Bispo do Rosário. Foto: Marcello Kawase/MON

O Programa MON na Escola do mês de outubro levará profissionais da educação para participar de uma oficina teórico-prática sobre o artista Bispo do Rosário. A ação ocorrerá no dia 25 (quarta-feira), em duas sessões: 9h30 e 14h.


O encontro é gratuito e para participar basta fazer a inscrição previamente. A atividade começará com uma visita mediada pela mostra “Sonoridades de Bispo do Rosário”, seguida de uma oficina inspirada no legado do artista.


O programa MON na Escola é direcionado a professores dos ensinos público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.


Neste mês, o projeto une-se com o Permanência na Arte – programa da Secretaria da Educação de Curitiba (SME) destinado a professores de arte da rede municipal.


Em Cartaz

Em cartaz na Sala 6, “Sonoridades de Bispo do Rosário” coloca o legado do artista em diálogo com outros nomes cujos processos criativos foram influenciados por ele e pela convivência com a Colônia Juliano Moreira, na qual passou a maior parte da sua vida como interno. Bispo do Rosário (1909-1989) carregou vários estigmas de marginalização social, ainda vigentes em nossa sociedade – negro, pobre, louco, asilado em um manicômio – e conseguiu, na sua genialidade, subverter a lógica excludente proposta a partir da sua obra.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

MON na Escola

Encontro na mostra “Sonoridades de Bispo do Rosário”

Data: 25 de outubro

Sessão 1: 9h30 às 11h30

Sessão 2: 14h às 16h

Local: Espaço de Oficinas


Por AEN

Comments


bottom of page