top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove oficina artística para crianças de 1 a 2 anos

Para participar, é necessário adquirir os ingressos previamente

Mon promove oficina artística para crianças de 1 a 2 anos. Foto: Kraw Penas

A edição de julho do programa Mon Primeiros Passos, promovida pelo Museu Oscar Niemeyer, convida crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) para explorar sensorialmente a cor amarela. As vagas são limitadas. A oficina artística acontecerá no dia 13 (quinta-feira), das 10h30 às 11h30. Para participar, é necessário adquirir os ingressos previamente pelo site.


As crianças, acompanhadas obrigatoriamente por um adulto, farão uma viagem pela cor amarela, especialmente pela obra “Sem Título”, 2004, da artista Tomie Ohtake, que faz parte do acervo do Mon.


Após esta dinâmica de percepção, haverá uma oficina de pintura monocromática coletiva. Por meio de investigações e ações multissensoriais, o Mon Primeiros Passos proporciona às crianças um contato sensível com a arte e o espaço do Museu.


Mon Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona para as crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do Mon.


Sobre o Mon

O Museu Oscar Niemeyer (Mon) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o Mon o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Evento: Mon Primeiros Passos

Data: 13 de julho

Horário: 10h30 às 11h30

Local: Espaço de Oficinas – Mon – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Público-alvo: crianças de 1 ano (completo) até 2 anos. A participação de um adulto é obrigatória.

Ingressos: AQUI


Por AEN


Comments


bottom of page