top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove encontro para educadores

O encontro gratuito, que exige inscrição prévia, ocorrerá no dia 30, em duas sessões: 9h30 e 14h

MON promove encontro para educadores na mostra de Serguei Eisenstein. Foto: Marcelo Kawase/MON


Na edição de agosto do programa MON na Escola, profissionais da educação terão a oportunidade de participar de uma oficina teórico-prática sobre o artista e cineasta russo Serguei Eisenstein. O encontro gratuito, que exige inscrição prévia, ocorrerá no dia 30, em duas sessões: 9h30 e 14h.


A atividade, conduzida pela equipe de educadores do Museu Oscar Niemeyer, começará com uma visita mediada pela exposição “Serguei Eisenstein e o Mundo”, em cartaz na Sala 11. Em seguida, os participantes serão conduzidos para uma oficina artística inspirada nos desenhos e esboços do artista. O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.


“Serguei Eisenstein e o Mundo” comemora os 125 anos de nascimento do cineasta. Por meio de um conjunto de desenhos, esboços, fotografias, caricaturas, projeções e objetos, a exposição apresenta parte do processo criativo de um dos diretores mais inovadores e pioneiros da história do cinema. Serguei Eisenstein influenciou grandes cineastas e revolucionou o mundo das imagens com suas múltiplas linguagens.


Serviço

MON na Escola

Encontro na mostra “Serguei Eisenstein e o Mundo”

Data: 30 de agosto, quarta-feira

Sessão 1: 9h30 às 11h30

Sessão 2: 14h às 16h

Espaço de Oficinas

Link para inscrição AQUI


Por AEN

Comentários


bottom of page