top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove encontro para educadores

Ação é voltada para estudantes, professores do ensino público e privado e profissionais de mediação cultural. É necessário inscrição prévia

MON promove encontro para educadores sobre a obra de Delson Uchôa. Foto: Kraw Penas

A edição de julho do programa MON na Escola, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer, será no dia 26, com sessões às 9h30 e às 14h. A atividade é voltada para estudantes, professores do ensino público e privado e profissionais de mediação cultural.


O tema deste mês será a exposição “Pintura Vingada”, do artista contemporâneo Delson Uchôa, em cartaz na Sala 1. Haverá uma visita mediada na mostra e, em seguida, uma oficina.


Com curadoria de Moacir dos Anjos e curadoria-adjunta de Steve Coimbra, “Pintura Vingada” conta com obras que transitam por todo o processo criativo do artista. Seu trabalho reúne pinturas e objetos de arte com escalas elevadas e variados suportes, como tecido, couro, resina, borracha e lona. A exposição ainda inclui fotografias de autoria do artista.


Segundo o curador Moacir dos Anjos, a pintura de Delson Uchôa é matéria viva, uma experiência que transforma o olhar. “Suas pinturas são clarões: primeiro cegam e só depois iluminam. Em todas, há uma cor quente que domina o espaço pintado – quase sempre de grandes dimensões – e seu entorno próximo, provocando o estímulo alongado da retina”, diz.


Integrante da “Geração 80”, Uchôa reúne na mostra um pouco de sua extensa trajetória, que inclui passagens nas bienais de Veneza, São Paulo, Havana e Cairo. Suas obras também integram coleções de instituições diversas, confirmando a importância de seu trabalho. O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural.


Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação. É necessário fazer inscrição prévia.


Serviço:

MON na Escola sobre a exposição “Pintura Vingada”

Data: 26 de julho

Sessão 1: 9h30 às 11h30

Sessão 2: 14h às 16h

Espaço de Oficinas

Link para inscrição: bit.ly/MONnaEscolaProfessoresJulho


Por: AEN

Comments


bottom of page