top of page
  • Foto do escritorRedação

MON promove atividades para profissionais da educação

Próxima edição do MON na Escola será em 26 de abril, com atividade de manhã e à tarde

MON promove atividades para profissionais da educação na próxima quarta-feira (26). Foto: Marcello Kawase

Mais uma edição do MON na Escola acontece na próxima quarta-feira, 26 de abril, em duas sessões: às 9h30 e às 14h. Tradicional, o programa criado pelo Museu Oscar Niemeyer promove atividades gratuitas voltadas a professores, alunos de licenciatura e profissionais da mediação cultural.


Desta vez, as ações serão focadas na obra do artista catalão Jaume Plensa, expostas no Olho. Os participantes farão uma visita mediada pela mostra “Invisível e Indizível”, seguida de uma oficina artística, ambas conduzidas pelo Setor Educativo do Museu.


As atividades acontecerão em dois períodos: pela manhã, das 9h30 às 11h30, e à tarde, das 14h às 16h. As inscrições, sujeitas a lotação, devem ser feitas com antecedência neste LINK.


Programa

O MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação.


Em Cartaz

A exposição “Invisível e Indizível” apresenta a obra do artista espanhol Jaume Plensa, um dos principais nomes de sua geração. A mostra, que poderá ser vista até o dia 14 de maio no espaço expositivo do Olho do MON, provoca com imagens uma profunda reflexão ao visitante. São obras que gritam, mesmo sem falar; que extrapolam a função de objeto e desenvolvem sensações e relações entre espectadores e obras.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço

MON na Escola – Para Professores

Invisível e Indizível

Quarta-feira, 26 de abril

Das 9h30 às 11h30

Das 14h às 16h

Inscrições AQUI


Por AEN

Comments


bottom of page