top of page
  • Foto do escritorRedação

MON na Escola de outubro será com o artista Washington Silvera

A edição será presencial, no dia 26. O programa é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural

MON na Escola de outubro será com o artista Washington Silvera. Foto: Lucas Pontes


A edição de outubro do programa MON na Escola será presencial e acontecerá na próxima quarta-feira, 26 de outubro, das 10h às 12h. Neste mês, as atividades serão com o artista Washington Silvera, que fará um diálogo sobre sua produção e, em seguida, conduzirá uma oficina com os professores participantes. Washington faz com que os objetos, mesmo aqueles mais cotidianos e conhecidos, se tornam curiosos e únicos pelas formas, narrativas e funcionalidades construídas pelo artista.


O Artista

Washington Silvera é artista multidisciplinar. Estudou na UFPR, mas concluiu sua formação de forma autodidata. Expõe seus trabalhos desde 1994. Participou de diversas exposições coletivas, sendo as mais recentes o Salão Nacional de Goiás, em Goiânia; “Insólitos”, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná; e “Afinidades”, no Museu Oscar Niemeyer.


Entre suas individuais, as últimas foram “Por Enquanto”, na Galeria Ybakatu, em Curitiba; “Polifonia Visual”, na Babel Galeria, São Paulo; e “Sobre 2 Sambas, Big Lebowski + 15 Ideas de Objetos Mágicos”, na Galeria Licenciado, Cidade do México.


Programa

O MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.


Para inscrição é necessário o preenchimento de formulário.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.


No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

MON na Escola, com Washington Silvera

Data: 26 de outubro, quarta-feira

Horário: das 10h às 12h

Museu Oscar Niemeyer

R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba


Por AEN

bottom of page