top of page
  • Foto do escritorRedação

Moda verão traz versatilidade aliada ao conforto

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

A regata branca vai ser a grande tendência do mundo da moda para o verão desta temporada. Foto: Reprodução


Seguindo os passos das tendências de moda para o verão 2022/23 o termo “normcore” cuja tradução para a moda é o conforto ainda prevalece. O estilo de não seguir uma tendência o que fundamentou o normcore, se tornou talvez uma das maiores tendências pois, o estilo é perfeito para produções com um DNA suave, mas com personalidade.


Normcore é essencialmente uma atitude que busca a liberdade de se vestir literalmente o que gosta. O estilo já se apresentou nas passarelas e como peças-chaves para este verão com combinações atemporais.


Este verão traz como inspiração atender o público que deseja vestir -se de acordo com peças que combinem com seu estilo, no entanto esse público normcore que por muitas vezes foi considerado que não segue as regras de tendências, conhece, e muito bem, as referências de moda de passarela e alinham ao seu estilo, usa a criatividade para composições simples, porém, estilosas.


As últimas semanas de moda deixaram claro o retorno do All Jeans e fazem parte também dessa estética, ou seja, está alinhada a essa referência as famosas "regatas brancas" já conhecidas por décadas, mas se mostra como essencial como complemento dos looks e dificilmente não será usada, pois a peça foi cancelada pelas renomadas marcas Chloé, Prada, Bottega Veneta, onde despontaram nas passarelas como o estilo white tank top (regata branca).


Uma regata, não é apenas uma simples peça casual, ela apresenta desde a sua criação uma função de uso. Sua história está na linha do tempo já que no passado eram feitas em linho e usadas para conter a transpiração ao mesmo tempo que servia como roupa de baixo protegendo do suor e da sujeira das túnicas. Décadas foram se passando e a peça passou a ser confeccionada com malha de algodão para serem usadas por baixo dos uniformes dos soldados durante a Primeira Guerra Mundial.


A peça ganha notoriedade de fama e estilo no ano de 1950 quando Marlon Brando, usou uma regata branca em Hollywood. Tendo em vista que a peça já é bem conhecida, no entanto neste verão, ela não será apenas o complemento do look é o elemento de foco principal do visual para a temporada.


O tema liberdade de movimento é cada vez mais incorporado pelas grandes marcas com peças oversized que tem como corte amplo pode apostar nesta peça a "top regata" mesmo sendo bem próxima ao corpo é de fácil combinação no look total, e vestir-se de forma objetiva é versatilidade.


Por Silvana Hass

bottom of page