top of page
  • Foto do escritorRedação

Moda: Moletom traz estilo e conforto para os dias mais frios

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

Muito confortáveis e de fácil combinação, o moletom reúne características favoráveis a esta nova proposta. Foto: Reprodução


As semanas de moda estão em constante crescimento e as marcas se alinham suas criações a um novo ciclo: praticidade, funcionalidade, formas, design e conforto. A mudança chega de acordo com as exigências dos consumidores. Dessa forma, as criações de moda que são fundamentais para o crescimento das marcas, são notadas pela aceitação do consumo.


Atualmente a qualidade de vida das pessoas está relacionada com a funcionalidade, e as criações de moda com modelagens de roupas que prezam pelo conforto alinharam a percepção de harmonia psicológica e física em relação ao vestuário.


As modelagens oversized trabalham com modelagens amplas e soltas, que exploram outras proporções para além da cintura marcada ou a peça ajustada ao corpo. Neste novo conceito a moda e conforto se tornaram termos praticamente inseparáveis.


Passamos por uma pandemia e a busca por proteção e conforto refletiu diretamente em roupas que trouxessem aconchego e calma. Uma mudança dentro da criação do segmento de moda necessária devido ao comportamento moderno, e ao novo estilo de vida e uma crescente busca pelo bem-estar.


A sociedade contemporânea enquadra-se perfeitamente com a moda, que em constante busca e tendo como a principal referência de sua existência se moldar a um tempo se incorporou os principais acontecimentos sociais, para a sua renovação. Muito confortáveis e de fácil combinação, o moletom reúne características favoráveis a esta nova proposta. No mercado de moda já é considerado um item essencial sendo lançado em várias versões “comfy”.


O fato é que o moletom assumiu a categoria de peças da moda de luxo quando recebeu a assinatura de grandes grifes, sendo totalmente redirecionado da sua linha do tempo que, por décadas, desde o seu surgimento era restrito a proteger e olhado de forma casual.


Bom, posso afirmar que um moletom hoje tem status e muito alto pode apostar. A forma de usar é democrática e versátil, o que mudou foi o olhar da casualidade para o sofisticado.

Uma dupla hoje em alta é moletom e bota nada de usar somente com tênis, isso já era. Combine uma bota no tom verde ao moletom com modelagem oversize (tamanho grande), é sucesso pois essa cor chegou com tudo. Já as cores de botas preta e off-white são tendência e podem ser aliadas ao moletom.


Seja bota de cano alto usado com um blusão de moletom ou de cano baixo é tendência esta combinação ousada e criativa dentro da diversidade de modelos e de botas, mas o protagonista é o moletom. Usar moletom para montar um look criativo é um grande destaque do street style no momento e com muitas opções e formas de usar.


Por Silvana Hass

bottom of page