top of page
  • Foto do escritorRedação

MIS-PR lança exposição virtual sobre Dia das Crianças

Com fotos de crianças do século passado, a exposição captura diferentes costumes, vestimentas e contextos, na mesma proporção em que se reconhece a inocência, as brincadeiras e a alegria de viver de toda criança

MIS-PR lança “Criança, a qualquer tempo”, exposição virtual sobre Dia das Crianças. Foto: Divulgação


Para todos que são ou já foram crianças, em celebração à aurora da vida, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) lança nesta semana a exposição fotográfica e virtual “Criança, a qualquer tempo”, com fotos de coleção do acervo do museu, como as coleções de Guilherme Glück e de Dario Velloso, que se encaixam nessa temática.


Com fotos de crianças do século passado, a exposição captura diferentes costumes, vestimentas e contextos, na mesma proporção em que se reconhece a inocência, as brincadeiras e a alegria de viver de toda criança.


Além da curadoria de imagens iconográficas que exaltam a subjetividade e a simplicidade dessa fase da vida, encaixam-se na exposição textos que misturam prosa, poesia e reflexão sobre a infância, além de trechos de vídeos e músicas que exaltam o tom nostálgico.


As imagens e os vídeos de coleções do MIS-PR mantêm traços de memória e permitem um entrelaçamento entre cenas infantis do passado e a vivência atual das crianças. A exposição vai ao ar nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, no site do MIS-PR.


Por AEN

bottom of page