top of page
  • Foto do escritorRedação

Meninas Cantoras apresentam concerto Amizade no Cine Teatro Ópera

Evento acontece na próxima terça-feira (28), com entrada gratuita

Meninas Cantoras apresentam concerto Amizade no Cine Teatro Ópera na próxima terça-feira (28). Foto: Cristiano Barbosa

A Prefeitura de Ponta Grossa promove na terça-feira (28), às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, o concerto Amizade, com o coral das Meninas Cantoras, regidas pelo maestro Eudes Jr. Stockler, com participação de instrumentistas – professores e alunos do Conservatório Maestro Paulino. A entrada é gratuita.


O coral é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e conta com 25 participantes, com idade entre nove e 15 anos. A apresentação vai abordar, através da música, as amizades que criamos desde a infância, de brincadeiras, passando pelos momentos de crise e dificuldades onde só os verdadeiros amigos permanecem, chegando até os momentos de despedida que temos que enfrentar quando nossas amizades tomam rumos diferentes.


“A vida só faz sentido quando é compartilhada, dividida. Em um mundo tão voltado ao ‘eu’, é preciso redescobrir o ‘nós’. Uma viagem é mais divertida quando se tem companhia, e nesse concerto queremos lembrar das promessas de amizade eterna da infância, das aventuras da adolescência, das tempestades que enfrentamos e daqueles que nos ofereceram guarda-chuva, dos que tomaram outras estradas, da saudade que ficou e das amizades que nem sabemos que temos, mas que já nos aguardam num futuro desconhecido”, detalha o maestro.


No repertório, estarão músicas como Canção da América, de Milton Nascimento, Eu quero apenas, de Roberto Carlos, além de canções que se tornaram populares em filmes, como Amigo estou aqui (Toy Story), At the beggining (Anastasia).


Sobre as Meninas Cantoras

Tendo como fonte de inspiração outros coros brasileiros voltados apenas às vozes femininas infanto-juvenis, o coral das Meninas Cantoras de Ponta Grossa foi criado em maio de 2012, tendo como objetivo principal a prática do canto coral e a expressão corporal. O coral se destaca no nível técnico vocal e de repertório, representando a cidade de Ponta Grossa e divulgando o trabalho do Conservatório em atividades e apresentações internas e externas. O ingresso no coral se dá por meio de teste seletivo coordenado pela direção do Conservatório Maestro Paulino e equipe de regência e preparação vocal. A participação é gratuita e um edital para novas cantoras será aberto para o segundo semestre.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page