top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Maick é o grande campeão de reality do Programa do Faustão

Atualizado: 27 de dez. de 2022

Cantor ponta-grossense, juntamente com Rafaela Rocha foram os grandes vencedores do reality musical da TV Bandeirantes

Maick e Rafaela Rocha novamente dão show em programa do Faustão e conquistam título de melhor dupla sertaneja de 2022. Foto: Divulgação

Após nove meses de competição, chegou ao fim na noite desta terça-feira (27) o reality musical “A Hora da Decisão” do programa “Faustão na Band”. E a dupla vencedora, foram os “Queridinhos do Brasil”, o cantor ponta-grossense Maick e a mineira Rafaela Rocha. Sendo os maiores pontuadores entre os jurados e a plateia, derrubando a dupla Mari Ribeiro e Rayane Gaby, que ficaram com o segundo lugar.


A dupla apresentou as canções “Coração de Lua” e “É o Amor” de Zezé Di Camargo e Luciano. Maick e Rafaela, foi a dupla que recebeu maior pontuação entre os jurados, composto pela dupla Fernando e Sorocaba, Luiza Possi, Cláudio Vargas e Luiz Lara, além da votação da plateia. Outros critérios de pontuações para esta final foram as apresentações na Rádio Nativa em São Paulo, além de um show realizado na última semana na casa de show Villa Country, também realizado na capital paulista.


“É a realização de um sonho, sempre amei a música, sempre sonhei em ser um cantor famoso. E conseguir esta premiação, em um programa a nível nacional é um presente de Deus, sem palavras para descrever toda esta emoção que eu estou sentindo”, conta emocionado o ponta-grossense Maick ao CulturAção.


Maick também acrescenta a dedicatória da conquista, “Esta vitória quero dedicar em primeiro lugar para Deus, para minha família e para todas aquelas pessoas que acreditaram em mim, esta noite para mim, é um momento mágico”, finaliza o cantor.

Os "Queridinhos do Brasil" não seguram a emoção na hora da divulgação dos vencedores. Foto: Divulgação

Da construção civil para se tornar a estrela da música sertaneja

Márcio Feliciano, ou simplesmente Maick, iniciou o gosto pela música desde criança, tendo seu pai como inspiração. Passou a vida sempre cantando em bares, roda de amigos e sempre tendo um sonho de se tornar cantor profissional. No entanto, a música foi apenas uma diversão, ou um extra, já que precisou trabalhar de pedreiro para sustentar a família. No mês de fevereiro, quando a TV Bandeirantes abriu o edital do reality, amigos de Maick, que conheciam o talento do cantor, indicaram as informações do edital para Maick.


Após a inscrição, o cantor de Ponta Grossa passou em uma seletiva de 24 cantores entre milhares de inscritos. Após a seletiva, foi dada a largada para as apresentações no programa “Faustão na Band”. Desde o início das apresentações, o nome de Maick era cotado para ser um dos vencedores, já que sempre conseguia pontuações altas. Na reta final do reality, entre as diversas dinâmicas, surgiu a parceria com a mineira Rafaela Rocha, que juntos foram mantendo as altas pontuações e venceram o maior reality da música sertaneja do Brasil.

De construtor civil para se tornar o cantor revelação da música sertaneja. Foto: Divulgação

Futuro

A dupla Maick e Rafaela vão dar continuidade na parceria, e a partir do mês de janeiro irão se apresentar em diversas regiões do Brasil. Os “Queridinhos do Brasil” querem aproveitar a premiação para alavancarem de vez na carreira, já que estão recebendo dezenas de convites para shows e eventos em diversas regiões do país.

Após conquista, os "Queridinhos do Brasil" prometem seguir carreira juntos, e já tem agenda de shows para 2023. Foto: Divulgação

Quadro “A Hora da Decisão”

Criado por Luciana Cardoso e Felipe Barenco, 'A Hora da Decisão' é um formato que mistura competição musical com reality show, e foi pensado com o objetivo de lançar artistas – duplas ou grupos – e prepará-los para brilharem nas paradas de sucesso do Brasil.


Reality musical produzido pelo programa “Faustão na Band”, teve mais de 5 mil cantores inscritos. A produção do 'Faustão na Band' viajou o Brasil em uma maratona de seletivas para chegar em apenas 24 cantores. Após a seleção, estes 24 músicos se apresentaram, e participaram de diferentes desafios, até mesmo a formação de duplas. Sendo dessa forma que Maick e Rafaela chegaram a vitória.


Abaixo, reveja duas matérias feita pelo Programa CulturAção com o músico Maick. Uma foi em julho, quando ele iniciou as apresentações no palco do programa "Faustão na Band" e outra foi no início de novembro, quando Maick fez um mega show no Sassaki Eventos e conversou sobre suas expectativas para a reta final do reality "A Hora da Decisão".


Maick no Programa CulturAção no dia 19 de Julho


Maick no Programa CulturAção no dia 08 de Novembro


Abaixo, confira todas as apresentações do cantor ponta-grossense Maick no programa "Faustão na Band". Desde sua primeira participação no palco, no dia 05 de julho até as apresentações desta terça-feira (27) que deu à ele juntamente com a Rafaela Rocha o título da "Melhor dupla revelação Sertaneja do Brasil".


Maick apresenta sucesso de Matogrosso e Mathias no Faustão (05 de julho)


Participantes de "A Hora da Decisão" cantam 'Saudade da Minha Terra' (05 de Julho)


Maick canta "Fogão de Lenha" e levanta auditório do "Faustão na Band" (16 de Agosto)


Rafaela Rocha e Maick levantam auditório com "Moreninha Linda" (06 de Setembro)


Rafaela Rocha e Maick cantam "Desculpe Mas Eu Vou Chorar" no Faustão (13 de Setembro)


Athirson Ribeiro e Maick cantam "Só Da Você na Minha Vida" no Faustão (20 de Setembro)


Camila Caetano e Maick fazem apresentação de "Largado às Traças" (27 de Setembro)


"60 Dias Apaixonados": Kivia Pascoal e Maick cantam clássico (04 de Outubro)


Kívia Pascoal e Maick cantam "As Andorinhas" e levantam auditório (11 de Outubro)


Gabriel Hudson e Maick cantam "Como Um Anjo" no Faustão (18 de Outubro)


"Fuscão Preto": Duda Motta e Maick cantam clássico no Faustão (25 de Outubro)


Rafaela e Maick cantam "Ainda Ontem Chorei de Saudade" no Faustão (01 de Novembro)


"Rosto Molhado": Rafaela e Maick cantam clássico no Faustão (08 de Novembro)


"Leão Domado": Rafaela Rocha e Maick cantam Chico Rey & Paraná (15 de Novembro)


Rafaela Rocha e Maick cantam "Sonho de Amor" no Faustão (22 de Novembro)


Rafaela Rocha e Maick cantam "Vá Pro Inferno com seu Amor" no Faustão (29 de Novembro)


Rafaela Rocha e Maick improvisam sucesso de Cristiano Araújo (29 de Novembro)


"Pense Em Mim": Rafaela Rocha e Maick cantam clássico no Faustão (06 de Dezembro)


Rafaela e Maick improvisam "Vestido de Seda" no Faustão (06 de Dezembro)


Rafaela e Maick apresentam "Boate Azul" no "Faustão na Band" (13 de Dezembro)


"Pão de Mel": Rafaela e Maick improvisam Zezé Di Camargo e Luciano (13 de Dezembro)


Rafaela e Maick levantam auditório do Faustão com “Por 1 Minuto” (20 de Dezembro)


Rafaela e Maick cantam "Eu Me Amarrei" em desafio do Faustão (20 de Dezembro)


Rafaela Rocha e Maick cantam “Coração de Lua” no "Faustão na Band" (27 de Dezembro)


Rafaela Rocha e Maick cantam “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano (27 de Dezembro)


bottom of page