MAC Paraná inaugura exposição em parceria com museu francês em setembro
- hassliviamaria
- 25 de ago.
- 1 min de leitura

No dia 2 de setembro, às 11h, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) vai inaugurar a mostra “Lá onde o mar separa, lá onde as imagens conectam”, que será realizada em parceria com o museu francês Frac Bretagne e com o apoio da Aliança Francesa Curitiba.
A exposição carrega as obras audiovisuais dos artistas Yto Barrada, Julien Creuzet, Katia Kameli, Ismail Bahri, Ange Leccia e Natacha Lesueur. A mostra promete explorar sentimentos como inquietação em experiências de memória em movimento.
Para a diretora do MAC-PR, a parceria com o museu francês é um marco que reafirma o museu como espaço de encontro entre diferentes culturas. “Ao trazer ao público paranaense uma produção tão potente e diversa, fortalecemos o diálogo entre o Brasil e a França em um momento de celebração e cooperação cultural”, afirma.
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná possui um acervo de 2 mil obras brasileiras e estrangeiras. Com mais de 50 anos de história, a instituição mantém o Setor de Pesquisa e Documentação e o Setor Educativo.
A abertura acontece às 11 horas na sala 8 do MAC no Museu Oscar Niemeyer. A exposição segue até o dia 17 de setembro com ingressos a partir de R$ 18.
Com informações: Secretaria da Cultura do Paraná
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli







Comentários