top of page
  • Foto do escritorRedação

Livro sobre física nuclear será lançado no Congresso de Educação

Congresso terá atividades integradas ao Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais

De autoria de Flávio Borges, o material aborda a física nuclear e seus benefícios a sociedade. Foto: Divulgação


Neste ano, o Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais terá algumas de suas atividades integradas ao X Congresso de Educação de Ponta Grossa e no dia 9 já começam algumas das atividades integradas, caso do lançamento do livro A Liga da Matéria: Os Super Hádrons desvendam a Física Nuclear.


De autoria de Flávio Borges, o material aborda a física nuclear e seus benefícios a sociedade. “Esse livro é o último da sequência de quatro livros sobre física moderna (…) um livro diferenciado porque ele é em quadrinhos, que tem uma história de super-heróis por trás, com toda aventura de super-heróis é salvar o universo”, pontua o autor.


O lançamento acontece às 15h na Estação Saudade, junto ao Congresso de Educação.

Os outros livros mencionados por ele são sobre física quântica, física relativística e física de partículas e altas energias.


O Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais tem realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com patrocínio do Sepam Colégio, O Boticário, Lugano Churrascaria e Legacy, através da Lei de Incentivo a Eventos em Ponta Grossa.


O Barbur Plaza Hotel é o hotel oficial e patrocinador. A Secretaria de Educação de Ponta Grossa é parceria, a Aracê Turismo é a Agência de Turismo Receptivo e a Fauepg, Secretaria de Cultura de Ponta Grossa e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau são os apoiadores.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page