top of page
  • Foto do escritorRedação

Lago de Olarias recebe programação diária de Natal

Todos os dias, no palco montado neste importante cartão-postal da cidade, acontecem apresentações natalinas com concertos musicais e espetáculos de teatro

A promoção do evento é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. Foto: Divulgação


Durante todo o mês de dezembro, o Lago de Olarias tem um atrativo a mais para ser visitado: a programação ‘Natal de Ponta Grossa - Feliz Cidade 2023’. Todos os dias, no palco montado neste importante cartão-postal da cidade, acontecem apresentações natalinas com concertos musicais e espetáculos de teatro. Além disso, o local conta com árvores natalinas gigantes e uma bota especial que encantam o público. A promoção do evento é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.


"É o momento de celebrar o espírito natalino e fortalecer laços de amizade e família. Desejamos que cada apresentação no Lago de Olarias seja uma experiência única para crianças e adultos. O Natal tem essa essência e magia. Por isso, não podíamos deixar de trazê-las nas atrações de Ponta Grossa", enaltece a prefeita Elizabeth Schmidt.


A programação conta com o Coro Cidade de Ponta Grossa, que apresenta o espetáculo ‘Nada é Por Acaso’; com as Meninas Cantoras, com ‘Bate o Sino’; Orquestra Sinfônica, com a ‘Teoria do Silêncio’ e o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, com o espetáculo ‘Grinch’. Até o dia 23, eles se revezam no Palco do Lago, diariamente, sempre a partir das 19h30.


“Nós estamos oferecendo à comunidade espetáculos que contam diferentes e emocionantes histórias relativas ao Natal. Vale a pena ir lá conferir”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


O espetáculo ‘Nada é Por Acaso’, do Coro Cidade de Ponta Grossa, conta a história de pessoas que se encontram para fazer a Ceia de Natal com uma receita de pão, bem familiar, que traz uma recordação afetiva a todos. “Ela vai passando por uma produção muito próxima do ser ponta-grossense, pelo qual todos se conhecem e buscam afetividade de amigos e familiares”, explica o regente do Coro, Édi Marques. O repertório é bem variado, composto de canções populares.


Já as Meninas Cantoras de Ponta Grossa prepararam para este Natal o repertório ‘Bate o Sino’. “São músicas natalinas, tanto sob a ótica religiosa da festividade quanto da cultura popular, com arranjos diferenciados, não apenas explorando a voz, mas também o corpo como objeto sonoro”, explica Eudes Jr. Stockler, regente do grupo. Músicas como ‘Noite Feliz’ e ‘Bate o Sino’, com uma roupagem diferenciada, serão apresentadas. Além de ‘The Little Drummer Boy’ e outras composições contemporâneas.


O concerto ‘Teoria do Silêncio’, da Orquestra Sinfônica, destaca a ideia de que Natal sempre é tempo de alegria e de celebração. “Com o repertório da Orquestra, iremos lembrar disso. Mas também é o tempo ideal para refletirmos e darmos valor ao silêncio, e de saber parar na hora certa”, destaca o maestro Rafael Rauski. Ele diz ainda que haverá algumas surpresas para os espectadores que comparecerem ao Lago de Olarias.


O Lago recebe também o Grupo de Teatro de Ponta Grossa, que leva ao palco a peça  ‘Grinch’, um belo conto de Natal que sempre agrada a todos.


Confira abaixo a programação a partir deste sábado, dia 9:

09/12 – Orquestra Sinfônica “Teoria do Silêncio”

10/12 – Coro Cidade “Nada é por acaso”

11/12 – Meninas Cantoras

12/12 – Coro Cidade “Nada é por acaso”

13/12 – Grupo de Teatro “Grinch”

14/12 – Meninas Cantoras

15/12 – Grupo de Teatro “Grinch”

17/12 – Orquestra Sinfônica “Teoria do Silêncio”

18/12 – Coro Cidade “Nada é por acaso”

19/12 – Coro Cidade “Nada é por acaso”

20/12 – Orquestra Sinfônica “Teoria do Silêncio”

21/12 – Meninas Cantoras

22/12 – Grupo de Teatro “Grinch”

23/12 – Orquestra Sinfônica “Teoria do Silêncio”


Da Assessoria

Comments


bottom of page