top of page
  • Foto do escritorRedação

Lago de Olarias recebe bancos personalizados aos 200 anos de PG

Os assentos foram feitos por artista plástica ponta-grossense

Cristina Sá, artista plástica responsável pela personalização dos bancos, afirma que o projeto é uma forma de contribuir com a cultura local. Foto: Divulgação

Foram instalados nesta quinta-feira (13) no Lago de Olarias, os primeiros bancos personalizados em homenagem aos 200 anos da cidade. Os assentos fazem alusão às riquezas naturais de Ponta Grossa. Ao todo, serão 12 equipamentos.


A prefeita Elizabeth Schmidt acompanhou a entrega. “A artista fez um trabalho magnífico de um ano e meio junto com seus alunos”, aponta. Cristina Sá, artista plástica responsável pela personalização dos bancos, afirma que o projeto é uma forma de contribuir com a cultura local. “É um projeto de cidadania, para ajudar Ponta Grossa a se tornar uma cidade cada vez mais cultural e repleta de energias positivas”, explica.


O secretário de Meio Ambiente, André Pitela, reforça que o trabalho de paisagismo e recuperação das praças e parques acontece em toda a cidade. “Temos equipes em diferentes regiões, todos os dias, para garantir um espaço digno de convivência para os moradores e também os visitantes”.


Da Assessoria




Comments


bottom of page