top of page
  • Foto do escritorRedação

Jerimoon e Jamp se apresentam no "Sexta às Seis"

Evento acontece no Parque Ambiental, nesta sexta-feira (26)

Banda Jerimoon e Banda Jamp se apresentam no "Sexta às Seis". Foto: Divulgação


As bandas Jerimoon e Jamp se apresentam nesta semana no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas desta sexta-feira (26).


Formada no início de 2015, a banda Jerimoon surgiu com o intuito de resgatar canções do que a banda chama de "esquecidos da MPB", as "histórias do homem brasileiro comum, de vida dura e coração mole, característicos dos anos 70 e 80". Composta por Alain Barros (voz), Júlio Lima (bateria), Giovanni Biancato (guitarra), Danilo Alessi (baixo), Kairo Frank (guitarra), a banda tem o intuito de despertar a sensação de nostalgia ao seu público. Por meio dos clássicos há muito tempo não são tocados, a banda criou um estilo próprio chamado pelos integrantes de 'Bregacore', uma mistura de ritmos que envolvem os clássicos do chamado brega nacional, reinventado em estilos como Ska, Punk e Hardcore, que dão ao som da banda uma identidade única. A banda já se apresentou em diversos bares de rock de Ponta Grossa e região, além de participações no projeto Sexta às Seis, 9º Festival de Música de Ponta Grossa com a Banda Lyra dos Campos e em edições da Munchen Fest. Com o EP 'Jurubeba Agridoce', a banda trabalha na divulgação de canções autorais.


A banda Jamp, por sua vez, surgiu em 2007, reunindo diversas influências musicais como pop rock, rock, reggae e rap em seu repertório. Na formação atual estão Pedro Marcello (vocal), Luan Teixeira (guitarra), Itto Eleutério (baixo), Mario Sergio Gordo (bateria), Luizinho (violão) e Limão (percussão). A banda se tornou conhecida no Paraná e Santa Catarina com apresentações em pubs, casas noturnas e outros eventos, ganhando destaque e abrindo shows de bandas como Capital Inicial, o Rappa, Ira, Blindagem, entre outras. Em 2016, o grupo lançou seu single 'Azul Cristal' que conta com a participação de Gazu – ex-Dazaranha. E, em 2017, lançou o álbum 'Gratidão', que mistura pop rock, com uma pitada de reggae, rap e a essência da música sulista, com sanfona presente em várias músicas.


Projeto organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Sexta às Seis tem o propósito de fomentar a cena da música alternativa, underground e do rock, embora para o edital deste ano tenha sido aberta a possibilidade de inscrição de bandas de outros estilos musicais. "Por meio do projeto, estamos mostrando a alta qualidade da música produzida em Ponta Grossa, dando a oportunidade para que as bandas estejam mais perto do público, com toda a estrutura necessária para um show", afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


O Sexta às Seis tem cronograma de apresentações quinzenais até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano conta com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. O projeto terá uma pausa no mês de setembro, quando acontecem diversas atividades em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa e será retomado no dia 7 de outubro, com apresentação das bandas Notórios Bardos e Garimpeiros da Lua.


Da Assessoria

bottom of page