top of page
  • Foto do escritorRedação

Instituto Pegaí realiza assembleia para eleger nova diretoria

Eleição e posse aconteceu nesse final de semana, diretoria eleita ficará à frente das ações do Pegaí até 2027

Na oportunidade também foram eleitos o novo conselho fiscal e o conselho consultivo. Foto: Divulgação

Membros associados do Instituto Pegaí Leitura Grátis elegeram neste final de semana a nova diretoria executiva da organização. A eleição aconteceu na manhã do último domingo (02), no Portal Pegaí, anexo ao Supermercado Tozetto Nova Rússia. Na oportunidade também foram eleitos o novo conselho fiscal e o conselho consultivo. A chapa “Semeadores de Livros” foi a única inscrita e eleita para a gestão de abril de 2023 a abril de 2027. Todo o processo eleitoral foi coordenado por uma comissão eleitoral independente formada pelos voluntários Luciano de Assis Barboza, Greicy Maria Saczuk e Lisandra Maria Kovaliczn Nadal.


Tomaram posse na diretoria executiva o professor Idomar Augusto Cerutti, que continuará à frente da presidência do Instituto, tendo como vice-presidente o empresário Cesar Moro Tozetto. Os professores Albino Szesz Junior e Neide Keiko Kravchychyn Cappelletti foram empossados primeiro e segundo secretários, respectivamente. Já para o primeiro e segundo tesoureiro foram nomeados o professor Marcelo Bilobrovec e a bibliotecária Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos. Tomaram posse também como membros efetivos do conselho fiscal Ezequiel Gueiber, Maria Goreti Santos de Lima e Pedro Rogério de Paiva e como membros suplentes Claudia Regina Bochenek, Davidson Alves e Dierone Cesar Foltran Junior. Enquanto que Viviane Gonçalves, Simone Alves Pedersen e Cezar Augusto Ribeiro formam o conselho consultivo. E ainda os membros suplentes Oscar Reinstein, Divonsir Roberto Migliorini Junior e Juliano Ferreira da Silva.


O professor Idomar Cerutti destaca o comprometimento da chapa com o Instituto Pegaí Leitura Grátis. “Seguimos semeando livros por meio dos três projetos mantidos pelo Instituto: Pegaí Leitura Grátis, Hospital de Livros e Alimentando Mentes. Em 2013, quando iniciamos o Pegaí Leitura Grátis, não tínhamos noção de que em 10 anos teríamos ultrapassado a marca de meio milhão de livros disponibilizados. Isso só é possível graças ao trabalho de todo o time de voluntários do Instituto. Cremos que a leitura tem um poder transformador dentro da nossa sociedade. Vamos prosseguir com a missão de “aproximar livros sem leitores de leitores sem livros”.


Da Assessoria

Comments


bottom of page