top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para concurso de música sertaneja em PG vão até domingo

O Concurso faz parte das atividades do Festival de Inverno de Ponta Grossa de 2023; inscrições podem ser feitas pelo site da AMCG

O edital do concurso foi prorrogado até a data deste domingo (25). Foto: Divulgação


Músicos que ainda não se inscreveram no Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais têm até domingo (dia 25) para confirmar a participação. O edital do concurso foi prorrogado até essa data. Outra alteração é que a Certidão Negativa de Débito (CND) com o Município, Estado e União só deverá ser apresentada pelos finalistas.


O Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais faz parte das atividades do Festival de Inverno de Ponta Grossa de 2023. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo, junto com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).


As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da AMCG (clique aqui). Para a participação, o proponente deverá inscrever uma música de até 3 minutos e 30 segundos, que será executada ao vivo. É proibida a utilização de playback.


“O Concurso de Música Sertaneja tem como objetivo estimular, valorizar e dar visibilidade para a música sertaneja, além de possibilitar o surgimento de novos talentos”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. Podem se inscrever cantores e/ou instrumentistas solo, duplas e trios residentes nos municípios integrantes da AMCG. Serão três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário.


Serão realizadas etapas seletivas nos seguintes municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania. Os músicos devem se inscrever na seletiva do município de residência. Caso não haja etapa onde mora, deverá indicar onde pretende se apresentar. A etapa final acontece em um grande evento no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa, nos dias 22 e 23 de julho.


Poderão participar pessoas físicas, maiores de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições ou emancipados. Devem apresentar documento comprobatório no ato da inscrição. Além disso, precisam ser residentes em um dos municípios integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).


Da Assessoria

bottom of page