top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para a seleção da ONG Doutores Palhaços encerram nesta sexta

Aprovados na primeira etapa receberão treinamento para atuação nos hospitais da cidade

Inscrições para a seleção da ONG Doutores Palhaços encerram nesta sexta-feira (10). Foto: Divulgação


A Organização Não Governamental Doutores Palhaços - SOS Alegria informa que nesta sexta-feira (10), encerram as inscrições para a seleção de voluntários. A instituição visa selecionar até 40 pessoas para atuarem em espaços de saúde cidade de Ponta Grossa e região, após receberem capacitação e treinamento. O edital e as inscrições estão disponíveis on-line.


Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG, comenta que devido a pandemia da covid-19, o processo que acontecia costumeiramente a cada dois anos, teve um intervalo maior para sua realização, devido a isso, há uma maior necessidade de voluntários, atualmente. “Até sexta-feira, as pessoas interessadas terão a oportunidade de participar da seleção e caso sejam aprovados no processo, fazer a diferença na vida das pessoas que estão sob cuidados nos hospitais, entre outras organizações da cidade”, anuncia.


As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa, sendo artistas profissionais ou não. De acordo com a coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, os aprovados na seleção poderão atuar em ambientes públicos ou privados como hospitais e unidades de pronto atendimento.

Segundo Micheli, ao todo serão 10 etapas contendo fases eliminatórias e que servirão também para aprendizado e capacitação para a função a ser desempenhada pelos voluntários. “Os interessados receberão capacitação e treinamento, para que através da linguagem do palhaço levar a alegria através da arte, visando contribuir para a recuperação das pessoas atendidas”, explica.


O edital determina que para fazer a inscrição, o interessado dever ter mais de 18 anos e que se identifiquem com o propósito da organização, enquanto uma prática artística que requer estudo e dedicação, bem como dos cuidados para o controle de infecção hospitalar, necessários pelo fato das intervenções serem realizadas no ambiente de saúde.

Informações sobre o edital e o processo seletivo, podem ser sanadas pelo e-mail contato@sosalegria.org ou pelo WhatsApp (42) 99914-0710

Serviço

Seleção de Voluntários – Doutores Palhaços / SOS Alegria

Inscrições: Encerramento 10 de março de 2023

Edital e inscrições: Através deste LINK!


Da Assessoria

bottom of page