top of page
  • Foto do escritorRedação

Inscrições para o Setembro em Dança terminam neste domingo (27)

Podem se inscrever academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território brasileiro

A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas nos gêneros Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre. Foto: Divulgação

Termina no domingo (dia 27) o prazo das inscrições para a edição 2023 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, evento que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro. A partir desta edição, o festival foi aberto para artistas de outros estados, o que o torna nacional. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e está inserida na programação dos 200 anos de Ponta Grossa.


Podem se inscrever academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território Brasileiro. Cada coreografia deve ser representada por um responsável, brasileiro nato ou naturalizado, residente no Brasil e maior de 18 anos completos até a data limite das inscrições, ou emancipados.


Nas Mostras Competitivas, a idade mínima para a participação, exceto como responsável pela coreografia, é de 12 anos completos até a data limite da inscrição. As coreografias deverão ter, no máximo, cinco minutos de duração. Podem ser solo, duo ou grupo, nas categorias Juvenil e Adulto, para competitivas, e Infantil, Juvenil e Adulto para as paralelas. “O festival tem como objetivo fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas nos gêneros Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre, com prêmio em dinheiro, além de uma mostra competitiva de danças populares, que tem troféu como premiação. O Festival vai contar, também, com cinco mostras paralelas, sem premiação: Mostra Aberta, Mostra Sapatilhinhas, Mostra de Danças Populares, Mostra de Dança de Rua e Mostra de Dança Superação.


Da Assessoria

Comments


bottom of page