top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

Harrison Ford retorna em ‘Indiana Jones 5’

Longa é esperado para junho de 2023

O novo Indiana Jones conta com o retorno de Harrison Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas. Foto: Divulgação


Indiana Jones 5 ganhou a sua primeira prévia mostrando o retorno de Harrison Ford como o protagonista. A revelação foi feita exclusivamente na D23, evento de anúncios da Disney. A prévia começa com Indiana Jones em cenas muito parecidas dos filmes clássicos, com perseguições de carro, em cavernas, mergulhando e enfrentando nazistas. Dá para ver que ele está aposentado e o que chamam ele para uma última missão. O teaser ainda traz aqueles famosos easter eggs: ele usando chicote, a pedra gigante, perseguições à cavalo.


No evento, o diretor James Mangold falou sobre a emoção de dirigir o novo capítulo da aventura. "Foi um momento congelante para mim, algo com o que eu sonhava desde criança", disse o cineasta.


Harrison Ford, também presente no painel, comentou a volta ao personagem: "Obrigado por me darem a oportunidade de fazer esse filme, estou muito orgulhoso de dizer que esse filme é fantástico", disse, visivelmente emocionado.


O novo Indiana Jones conta com o retorno de Harrison Ford ao lado de um elenco repleto de estrelas formado por Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Thomas Kretschmann.


A direção ficou com James Mangold, de ‘Logan’ e ‘Ford vs. Ferrari’. Esta será a primeira vez que um filme da franquia Indiana Jones não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.


O novo Indiana Jones deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023, após adiamento de quase um ano decretado pela Disney recentemente.


bottom of page