• Redação

Halloween: Seis filmes de terror para ver no Dia das Bruxas

Nessa lista você confere filmes para todos os gostos: relaxar e se divertir ou morrer de susto

Halloween: Seis filmes de terror para ver no Dia das Bruxas. Foto: Reprodução

O terror está no ar neste fim de semana. Tudo porque a Dia das Bruxas acontece neste domingo, dia 31 de outubro, e nada como celebrar a data com um balde de pipoca e um bom filme de terror- nas telinhas ou no cinema.


Nessa lista você confere filmes para todos os gostos: relaxar e se divertir ou morrer de susto. Independente do tamanho do medo, todos eles estão disponíveis no Brasil- Netflix, Amazon Prime ou cinema – durante o fim de semana.


1- Halloween Kills: O Terror Continua

O filme lançado em 2021 faz parte da franquia Halloween, que começou em 1978. O monstro do longa atual tem nome e sobrenome: Michael Myers. A versão mais nova está no cinema e as antigas podem ser reproduzidas na Netflix.


Mascarado, o monstro ataca suas vítimas usando uma faca, mas acaba preso no porão em chamas de Laurie Strode. A mulher vai para o hospital da cidade, acreditando ter se livrado do monstro, mas ele reaparece.


Michael Myers segue seus ataques por toda a cidade e Laurie decide sair do hospital para acabar de vez com o monstro. Para isso, ela se junta a outras vítimas e todas buscam colocar um fim aos ataques do mascarado.

2- A Família Addams 2: Pé na Estrada As bizarrices da casa da família Addams são clássicos presentes na memória de muitos, com as primeiras versões disponíveis na Netflix. Em 2021, eles entram em uma casa sobre rodas e se aventuram por diversas paisagens dos Estados Unidos.

A Família Addams 2 está em cartaz nos cinemas. Cataratas, praias, cidades e show de talentos são parte do roteiro. A história do filme é leve e também pode ser acompanhada pelas crianças.

3- Nós Disponível na Netflix, este filme conta o terror vivido pela família de Adelaide durante as férias de verão. No início do longa, ainda menina, ela se perde de seus pais em uma noite e vai parar numa casa de espelhos abandonado na praia.

Enquanto está perdida, procura por saídas em um labirinto cheio de espelhos. Antes de conseguir deixar o lugar, a menina encontra alguém exatamente igual a perdida na casa.

Adelaide reencontra os país, cresce, casa e tem filhos. Apesar disso, desde o incidente na casa da praia, a sua vida está diferente. Com medo, ela sabe que a outra menina está a sua procura e volta para a praia onde se perdeu.

4- Midsommar: O Mal Não Espera a Noite Um casal viaja para o vilarejo com um grupo de amigos, quando os rituais da população local começam a ficar perturbadores. Naquele ambiente calmo e cheio de pessoas felizes, há sangue, dor e medo.

Com uma paleta em tons pastéis e personagens vestidos com roupas leves e claras, Midsommar não é tão calmo quanto parece. O filme está disponível na Amazon Prime.

5- Espíritos Obscuros Uma professora de uma pequena cidade dos Estados Unidos percebe a solidão de um dos seus alunos e decide ajudá-lo. Excluído pelos colegas, ele desenha e mostra as criações para a professora.

Enquanto os dois se aproximam, segredos sobre a vida do menino começam a ser revelados. Um espírito estranho parece dividir a casa com ele e o menino avisa sobre os perigos em seus desenhos.

Para completar o enredo, mortes misteriosas começam a acontecer na cidade e a professora desconfia que são causadas por esse monstro. Do trailer à obra completa, os efeitos sonoros são assustadores se ligam bem ao terror do filme. Lançado em 2021, o filme está disponível nos cinemas.

6- Desventuras em Série Terror para crianças e diversão para os adultos. Desventuras em Série é um filme de 2004 que conta a história de três órfãos que precisam ir morar com um tio pouco simpático. O Conde Olaf, como é chamado, está interessado apenas em conseguir a herança deixada pelos pais das crianças e se livrar delas.

Com inteligência, força e de olhos bem abertos, os órfãos enfrentam as maldades do novo tutor. A produção está disponível para ser assistida na Netflix e conta com uma versão maior e atualizada, feita em formato de série.

do ND Mais