• Gabriel Ribeiro

Gueg lança clipe gravado em São Paulo na próxima terça-feira

Com críticas sociais e parceira de peso, a música trás o DNA da produtora do rapper

Essa é a primeira vez que Gueg faz uma parceria com o Dj WJay, trabalho será lançado na próxima terça-feira (31). Foto: Divulgação


Na próxima terça-feira (31), às 11h, o pioneiro do Rap Paranaense, Gueg, lança o clipe “Passa a Visão”, com o DJ WJay do SNJ. Gravado em São Paulo e dirigido por Vras77. A música promete o Beat Mix e Master da Fabrik Produções. Temas como problemas sociais, drogas e violência são alguns dos assuntos que pautam a canção.


Essa é a primeira vez que Gueg faz uma parceria com o Dj WJay. Ele conta que já é fã do trabalho do Dj há muito tempo, pois o mesmo é referência no Rap nacional. “Eu comecei a seguir ele nas redes através de um amigo em comum, e há mais de um ano acompanho seu trabalho. Conheci ele pessoalmente quando fui em um show em Arujá (SP). Um amigo nos apresentou e fechamos a parceria registrada nessa música.”, relembra Gueg.


Para escrever essa música o cantor não usou seu método convencional, onde resgata trechos que escreve para trabalhos futuros. Desta vez, a inspiração veio de um show que ele abriu. “Esse som foi inspirado na faixa 'Tempestade' do Mano Fler, depois eu que abri o show dele em Telemaco Borba”, conta.


Com o DNA da Fabrik Produções (produtora de Gueg), ‘Passa a visão’ foi dirigida por um dos melhores diretores do país, segundo o cantor. O clipe foi um presente dado ao artista quando apresentava seu programa na TV Educativa, o Hip Hop PG, e exibia as produções de Vras77. O cenário da música será Brasilândia, local escolhido pelo diretor. “Deixei tudo nas mãos dele e está aí um excelente resultado.”, exclama o cantor.


O rapper dá um spoiler do que vem por aí com seu lançamento e outros projetos. “Eu quero levar o meu nome e o dos que ‘trampam’ comigo para outro nível com essa música. Quem é do meio vai entender o que estou falando, para geral ser profissional, dar o seu melhor sempre”, conta.

Foto: Divulgação


Referência

Quando o assunto é hip hop, Gueg é referência. Ele é o pioneiro desse gênero musical no Paraná e um verdadeiro ícone na cidade. “É um privilégio chegar onde cheguei, antes com poucos recursos, e hoje posso viver do meu trabalho, influenciar o cenário e algumas vezes orientar de alguma forma, me sinto o pai da galera por aqui”, comenta. “Abraço a cultura em todos os seguimentos, me envolvo de coração para desenvolver os trabalhos relacionados ao bom e velho hiphop.”, finaliza o artista.


Além desse clipe

Com mais de 3 mil inscritos e 329.746 visualizações no seu canal do Youtube, o cantor começou a ajudar artista no início de carreira com a Fabrik Produções. Em um cômodo da sua casa, ele montou um estúdio para receber muitos que estavam dispostos a viver da música, foi ele que deu o ponta pé inicial na vida de vários cantores locais.


Para ajudar nos custos, ele vendia um beat (batida de um rap) e uma faixa de composição própria ou até mesmo gravar um clipe por um valor simbólico de R$50,00.


Na TV, ele esteve a frente do Hip Hop PG na TV Educativa durante anos. Lá, ele ganhou ainda mais visibilidade e deu espaço para novos talentos.

Para acompanhar esse e outros trabalhos do cantor, acesse seu canal do youtube.


Ative o lembrete para não perder esse lançamento