top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Grupos de teatro de PG são selecionados para Festival de Teatro no litoral

Coletivo Cacareco e o Grupo 'Dupla de Dois' irão representar Ponta Grossa no Festival de Teatr de Rua de Matinhos

Grupos de teatro de Ponta Grossa são selecionados para Festival de Teatro no litoral. Foto: Mirna Bazzi

Dois grupos de teatro da cidade de Ponta Grossa, o Coletivo Cacareco e o Grupo 'Dupla de Dois', foram selecionados na categoria profissional para participar do Festival de Teatro de Rua de Matinhos. Este festival, congregará talentosos grupos de teatro de todo o Brasil.


Um dos destaques da seleção é o espetáculo "Motirõ", uma criação única que oferece uma imersão individual em quatro emocionantes histórias sobre lendas do folclore brasileiro. Os artistas por trás dessa produção, nomeadamente Bya Paixão, Carlos Alexandre, Renan Sota e Viviane Oliveira, expressaram sua empolgação e entusiasmo por terem a oportunidade de participar deste festival de renome. Eles compartilharam como a chance de apresentar seu trabalho em um cenário nacional os inspira a trazer vida e autenticidade às histórias que irão contar.


Este Festival de Teatro de Rua de Matinhos, em sua primeira edição, promete ser um evento que une culturas, paixões e criatividade. Agendado para ocorrer entre os dias 7 e 10 de setembro na pitoresca cidade de Matinhos, o festival não só oferecerá apresentações teatrais excepcionais, mas também uma atmosfera vibrante que celebrará a arte e a expressão em todas as suas formas.


O sucesso não se limita aos grupos de Ponta Grossa; também é motivo de orgulho para Matinhos, que verá seus próprios talentos teatrais brilharem no palco. A Cia. GiKlaus de Teatro, originária de Matinhos-PR, e a Le Cirque de Pulgué - Cia. Mútua de Itajaí-SC são outros notáveis grupos que foram selecionados para participar do evento.


À medida que o cenário teatral brasileiro se expande e evolui, eventos como o Festival de Teatro de Rua de Matinhos desempenham um papel crucial na promoção da arte, na valorização das tradições culturais e na criação de uma plataforma para artistas brilharem. A diversidade de grupos, histórias e estilos que serão apresentados promete uma experiência rica e inspiradora para todos os espectadores que comparecerem a este festival memorável.

Foto: Divulgação



留言


bottom of page