top of page
Foto do escritorRedação

Grupo de Teatro Científico da UEPG apresenta espetáculo ‘A Que Faz’

A obra é baseada na produção científica de pesquisadoras da universidade

Grupo de Teatro Científico da UEPG apresenta espetáculo ‘A Que Faz’. Foto: Fábio Vicente

A peça teatral é uma produção do Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (GTC-UEPG). A apresentação tem entrada livre e acontece no Grande Auditório do Campus Central, que fica na Praça Santos Andrade, nº1. O espetáculo ocorre neste domingo, 29, às 20 horas.


A peça abre do XVI Ciência em Cena: Encontro de Teatro e Divulgação Científica, que traz apresentações teatrais de grupos de teatro científico em Ponta Grossa entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro.


A produção foi premiada no edital nº 11/2023, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa. E ainda tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG.


‘A Que Faz’ é baseada na produção científica de pesquisadoras da UEPG. A peça aborda o fazer científico do ponto de vista de uma menina, uma mulher e uma senhora. A história se passa na cidade fictícia de “Não é Aqui” com uma narrativa não linear que narra a trajetória de uma cientista ao longo de 50 anos. A peça denuncia o machismo da academia e na sociedade, mostra os primeiros experimentos em laboratório, a ciência como sonho, produção de conhecimento e obra de vida.

A atuação do GTC-UEPG une teatro, dança e música à ciência. O grupo trabalha pela ótica do teatro científico, que propõe divulgar conhecimentos científicos através da arte e teatral. O Grupo é um projeto de extensão da UEPG, coordenado pela diretora teatral, atriz e professora de Química da UEPG, Leila Freire. O diretor, ator e professor de Matemática da UEPG, Jocemar Chagas, também coordena o projeto.


Serviço:

Apresentação peça “A Que Faz”, do Grupo de Teatro Científico da UEPG;

Domingo 29/10 - 20 horas;

Grande Auditório da UEPG - Praça Santos Andrade, n° 1,

Entrada Gratuita.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page