top of page
  • Redação

Geek Festival PG acontece nos dias 15 e 16 de outubro

Ponta Grossa é sede no maior evento geek da região dos Campos Gerais

Concurso de cosplay premiará os três mais bem colocados com valores que chegam a R$ 1,5 mil. Foto: Maria Pekin.

O público geek destaca-se por ter um perfil exigente, fiel e que investe, economicamente, nos produtos ligados ao conteúdo que consome. Parcela desta comunidade é formada por adolescentes. A intenção é trazer, também, os pais e responsáveis para que conheçam mais sobre o assunto e incrementem o poder de compra dentro do evento.


O objetivo desse evento é estimular a troca de cultura, conhecimento e experiências entre os participantes de diferentes idades, além da promoção e valorização da cultura local e regional de Ponta Grossa e Campos Gerais.


Promover a integração entre público e comerciantes, dançarinos, oficineiros e demais reprodutores da cultura Geek que se encontram nos Campos Gerais e Região metropolitana de Curitiba.


Para tal evento e valorização regional, foi criada a mascote lobo-guará denominada Princesa Chrysi (Nome escolhido através de votação popular), idealizada pela turismóloga Ariadene Caillot e desenhada pelo artista Natanael Ricardo Tomassewski, ambos residentes da cidade de Ponta Grossa. Chrysi representa a identidade regional: a espécie Lobo guará pode ser encontrada nos Campos Gerais, utiliza uma coroa que representa a mesma encontrada na bandeira da cidade de Ponta Grossa, junto a seu cetro de realeza pertinente ao título de Princesa dos Campos que a cidade sede do evento possuiu.


Esta será a primeira edição do Geek Festival Pg. O evento ocorrerá durante os dois dias de um final de semana, dia 15 e 16 de outubro, com a intenção de atrair público dos Campos Gerais, Curitiba e região metropolitana. A expectativa é atrair entre 400 e 500 pessoas durante os dois dias do evento.


O Evento Geek Festival PG é realizado pela empresa Bird Eventos e tem o patrocínio do Shopping Palladium, pela Lei de Incentivos da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa, o que consolida uma abertura do Shopping a esse público que vem crescendo fortemente na economia e na cidade de Ponta Grossa.


Da Assessoria




bottom of page