top of page
  • Foto do escritorGabriel Ribeiro

Fóruns Setoriais ocorrem no próximo sábado

Evento tem como objetivo direcionar as discussões para a Conferência Municipal de Cultura

Fóruns serão realizados no próximo sábado (21) no Auditório da Reitoria da UEPG central. Foto: Arquivo CA

No próximo sábado (21) às 13 horas, acontece o fórum da conferência para serem discutidas as metas do evento. Todos os produtores culturais estão convidados a participar do encontro, que será no Auditório da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Bloco A – Centro. Já no mês de julho, as atividades da Conferência Municipal de Cultura 2022 começarão. A Conferência é um momento importante para a construção de politicas públicas culturais na cidade.


O que é a conferência?

É o momento em que Secretária Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural se reúnem com artistas de diversos meios, produtores culturais e pesquisadores para analisar os objetivos e metas apresentados anteriormente e permitir a todos a compreensão sobre os investimentos financeiros do município para cada uma das áreas da cultura. É também na Conferência que os trabalhadores do campo da cultura podem apresentar ao poder público as suas demandas, reivindicações, criticas, sugestões, bem como elogios e seu apoio a demandas atendidas nas políticas culturais da prefeitura.


Como participar?

A entrada será gratuita e as inscrições para participar do evento serão feitas na hora, no auditório da UEPG Campus Central. É imprescindível a presença maciça de todos os agentes culturais do município nos Fóruns que precedem a Conferência, uma vez que é o momento em que poderão dirimir, opinar, propor, concordar, discordar e pleitear mudanças para elaboração do Plano Municipal de Cultura 2022.

Foto: Divulgação

bottom of page