top of page
  • Foto do escritorRedação

Finalista de prêmio nacional, Banda Casa Cantante se apresenta no RJ

Apresentação pode ser acompanhada ao vivo pela internet

A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira, 6 de dezembro, às 20h, na icônica Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação


Depois de conquistar mais de 34 mil votos na semifinal, a Banda Casa Cantante representará Ponta Grossa e o Paraná na final do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira, 6 de dezembro, às 20h, na icônica Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.


O público poderá acompanhar ao vivo o evento, que combina show com a divulgação dos premiados, pelo site https://radios.ebc.com.br/aovivo na programação da Rádio MEC ou da Rádio Nacional. A produção também será exibida na TV Brasil no próximo no sábado, dia 10 de dezembro. O conteúdo transmitido na telinha do canal ainda vai ficar disponível nas plataformas digitais da EBC, como o app TV Brasil Play.


A apresentação no Rio de Janeiro reúne os três finalistas de cada uma das cinco categorias do festival. A Banda Casa Cantante vai interpretar a música ‘Dia de Cão’, composta por Juliani Carla Ribeiro, com arranjo de Joãozinho. “Estamos muito felizes em chegar à final deste festival tão importante e de reconhecimento nacional. Estar ao lado de alguns dos maiores profissionais da música brasileira é motivo de orgulho para nós. Este é o momento ideal também para agradecermos aos 34 mil votos que tivemos na semifinal e aos 9.800 votos na primeira fase, que nos colocaram nesta experiência incrível. Vamos honrar o nome da nossa cidade”, destaca Juliani.


Para Joãozinho, esta participação consagra o trabalho da banda. “Trabalhamos incansavelmente para chegar até aqui e acreditamos muito no potencial da banda, porque o que fazemos é muito mais do que música: é afeto, criação de memórias afetivas, educação e valorização da cultura brasileira. Queremos ir ainda mais longe”, reitera Joãozinho.


Além da interpretação das canções que disputam os troféus com a participação dos artistas concorrentes, a programação desta noite também terá a performance da Nova Orquestra. O grupo vai executar, em arranjo sinfônico, obras representativas da história do rádio e da música brasileira que o veículo ajudou a impulsionar.


Da Assessoria

bottom of page