top of page
  • Foto do escritorRedação

FIEP distribui 500 pedaços de bolo de 200 anos de PG

A entidade também aderiu a gincana Princesa em Festa, e distribuiu no dia do aniversário da cidade mais de 500 pedaços de bolo de 200 anos de Ponta Grossa

FIEP distribui 500 pedaços de bolo de 200 anos de PG. Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio da Casa da Indústria Campos Gerais, Sesi e Senai estiveram presentes nas festividades do bicentenário de Ponta Grossa. Além da participação no desfile cívico militar, a entidade aderiu a gincana Princesa em Festa, e distribuiu no dia do aniversário da cidade mais de 500 pedaços de bolo de 200 anos de PG.


De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini Jaronski, cerca de 120 pessoas representando a Fiep, desfilaram na avenida Vicente Machado, demonstrando a força da indústria na cidade. Além disso, a entidade participou da gincana com o bolo de 200 anos de PG, que acabou rendendo 500 pedaços.


“Nos inscrevemos na categoria Cidadão Bem, com a missão de distribuir 200 pedaços de bolo, feitos pelo Sindicato das Indústrias de Panificação dos Campos Gerais, o curso de panificação do Senai e da Panificadora Deguste. No entanto, distribuímos cerca de 500 pedaços de bolo para os munícipes que prestigiaram o desfile”, conta Priscilla, que comenta que um bolo alusivo ao bicentenário foi entregue para a prefeita Elizabeth Schmidt.


A iniciativa teve um caráter sócio-recreativo-cultural, que objetiva o resgate de valores como generosidade, gentileza e o convívio em sociedade, por meio de boas ações por toda cidade. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Rede Massa Ponta Grossa/SBT.


Desfile

“Sesi, Senai, Iel e a própria Casa da Indústria fizeram parte das festividades da cidade no desfile. Foi um momento de muita satisfação para as entidades que representam o setor produtivo industrial em Ponta Grossa”, acrescenta Priscila.


O Sesi participou com alunos do Colégio Sesi e por quatro unidades móveis de saúde, como por exemplo, odontológica e Raio-X. Já o Senai foi representado por estudantes dos cursos de qualificação e pela a carreta que disponibiliza o curso de refrigeração, que é puxado por um caminhão da industria DAF, parceiro da Fiep em Ponta Grossa.


Gincana

A Casa da Indústria organizou a participação da Fiep na gincana Princesa em Festa que contou com 200 atividades, em alusão aos 200 anos da cidade, e foi dividido em seis categorias: PG Cult e Criativa, Cuidar da Nossa Terra, Movimente-se!, Vida Saudável, Cidadão Bem e Ponta Grossa é Demais!. As ações abrangem diferentes setores, como artístico-cultural, esportes, orientação no trânsito, conscientização na área de saúde, arrecadação de itens para doação, entre outros.


Da Assessoria

Comments


bottom of page