top of page
  • Foto do escritorRedação

Festival de Cerveja tem início no Parque Ambiental

Evento segue até domingo, com cerca de 50 torneiras de chope artesanal e inúmeros food trucks. Ação ocorre em conjunto com o evento PG Memória, com apresentações de bandas e inúmeras atrações culturais

Evento ocorre no Parque Ambiental, em frente à Estação Saudade. Foto: Divulgação


O Parque Ambiental de Ponta Grossa sedia, até domingo, o 1º Festival de Cerveja Artesanal e Food Truck de Ponta Grossa. O evento, que ocorre concomitantemente com o ‘PG Memória 2022’, alia gastronomia com cultura, em uma programação com apresentações artísticas e shows de bandas, especialmente entre sexta (11) e domingo (13). Quem for até o local, que terá entrada franca, poderá escolher inúmeras opções de chope, disponíveis em cerca de 50 torneiras, levadas por três cervejarias artesanais da cidade.


Toda a estrutura está montada em frente à Estação Saudade, ao lado do Shopping Popular. O evento é realizado pela Associação Ponta-grossense da Indústria Cervejeira (APIC), e conta com as seguintes cervejarias: El Patron, Koch e Oak. De acordo com Roberto Wasilewski, diretor de eventos da associação, trata-se de uma espécie de continuação de um conhecido evento que já era realizado pelas cervejarias, o ‘Encontro de Mestres Cervejeiros’, e que agora se torna mais popular. “Mudamos para atrair mais o público, porque o nome tornava o evento mais específico. O objetivo é fomentar o mercado de cerveja artesanal, porque o nosso comércio é local”, informa.


De acordo com ele, que também é sócio-proprietário da cervejaria Koch, o evento também tem o objetivo de tornar a cerveja artesanal mais conhecida do público, de modo que conheçam os diferenciais desse produto e as alternativas de estilos disponibilizadas. Os preços são padronizados, de R$ 10 a cerveja ‘pilsen’ e R$ 15 os especiais, servidos em copo de 440 ml. Além de muitas opções de cerveja, há comida para todos os gostos, explica Wasilewski. “Temos comida de rua, comida de boteco, comida alemã, sanduíches, doces... enfim, tem todo tipo, para todos os gostos”, completa, reforçando ainda que há um Espaço Kids para as crianças.


As perspectivas de público são bastante positivas especialmente pelo evento aliar a cultura, com o evento PG Memória, que começa na sexta-feira e segue até domingo, e a ocorrência do Fenata e do Sexta às Seis, no local do evento. “A Secretaria de Cultura estará com o PR Memória, que vai trazer também estandes com exposições sobre a década de 1980 e 1990, como os bares do passado. Isso vai atrair todo o tipo de público, com programação cultural o dia todo, com chope artesanal e comida”, reforça.


O evento ocorre das 14h às 20 horas nesta quinta e sexta-feira, e das 10h às 22 horas no sábado e domingo. Na noite desta quinta-feira, a atração musical fica por conta da banda Blues na Estrada by Fabinho Ribeiro, a partir das 19 horas.


Confira a programação do evento PG Memórias:


Sexta-feira (11):

10h00 Abertura Oficial + Apresentação da Banda Escola Lyra dos Campos

11h00 Banda MP Brass

12h00 Grupo de Choro

13h30 Corais das Escolas Municipais (Plataforma da Estação)

15h00 Apresentação da peça: O ovo da Cuca (FENATA)

18h00 Reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) (Auditório do Sesc Estação)

18h00 Sexta às Seis

21h00 Banda Ladys


Sábado (12)

10h00 Apresentação da peça: O ovo da Cuca (FENATA)

14h00 Oficina de Capoterapia

15h00 Apresentação do Projeto de da Estação Paraná com APPAC

16h00 Lançamento da Coleção Raízes – Casa do Artesão

17h00 Banda Valvox

20h00 Banda Aerosmith cover


Domingo (13)

10h00 Música Sertaneja

14h00 Bandas de Música: patrimônio cultural de Ponta Grossa com Fábio Maurício Holzmann Maia

15h00 Oficina de Capoterapia

16h00 Encerramento – Apresentação Especial 70 Anos Banda Escola Lyra dos Campos

17h00 Banda Armação Ilimitada

18h00 Banda Eu, Você e os Isqueiros


Da Assessoria

bottom of page