top of page
  • Foto do escritorRedação

Festa de celebração ao aniversário de Castro atrai 80 mil pessoas

Evento realizado entre os dias 17 e 20 de março ocorreu em homenagem aos 318 anos do município

Festa do Peão de Boiadeiro atrai 80 mil pessoas em Castro. Foto: Divulgação

Os quatro dias da 3ª Festa do Peão de Boiadeiro, promovida pela Prefeitura Municipal de Castro, atraíram cerca de 80 mil pessoas ao Parque de Exposições Dario Macedo. A estimativa foi divulgada pelos órgãos de segurança pública. A série de eventos foi organizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo como uma maneira de celebrar os 318 anos de Castro, comemorados no dia 19 de março.


O Rodeio contou provas de tambor, team roping, rodeio em touros, rodeio em carneiros, praça de alimentação e parque infantil. Também foram realizados shows com artistas de nível nacional, como Diego e Victor Hugo; Jorge e Mateus; Jads e Jadson e João Carreiro; e Zé Neto e Cristiano.


A festa teve a segurança reforçada pelos agentes da Polícia Militar, Rodoviária, equipes do Choque, Rotam e Guarda Municipal, além de caminhão da PM com câmeras de monitoramento.


O local ainda contou com a presença de duas ambulâncias, uma delas com UTI móvel, que permaneceram no local para atendimento ao público. “Não foram registradas ocorrências graves. Havia policiamento 24 horas durante todos os dias da festa”, ressaltou o diretor de Segurança Pública de Castro, Antonio Sergio de Oliveira.


O prefeito Moacyr Fadel Junior anunciou, durante o evento, a construção de uma nova arena no Parque de Exposições. Ao todo, o projeto contará com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões. O chefe do Executivo destacou que o rodeio permitiu novamente a comemoração do aniversário com a população. “Depois de dois anos de pandemia sem poder reunir a população, pudemos retornar este ano com a festa de peão de boiadeiro para comemorar junto a todos mais um aniversário da nossa cidade”, argumentou Fadel.


A festa marcou ainda a despedida de Moacyr, que deixa a Prefeitura no final do mês para se habilitar a candidatura de deputado estadual pela região dos Campos Gerais. Ela ainda ressaltou que deixa o município com um superávit de R$ 80 milhões. “Quero poder fazer mais por Castro e pelos Campos Gerais. Dessa vez, em uma outra esfera, e trabalhando por Castro e toda a nossa região”, finalizou.


Da Assessoria

bottom of page