top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Fanfarra do Instituto de Educação se Destaca na Copa de Bandas em SC

Copa de Bandas e Fanfarras é uma competição nacional organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Barra Velha-SC

No registro estão os estudantes do Colégio Instituto de Educação que participaram da Copa de Bandas e Fanfarras de Barra Velha-SC. Foto: Divulgação


A cidade de Barra Velha-SC, recebeu no último fim de semana a Copa de Bandas e Fanfarras. Evento reuniu diversas bandas de diferentes cidades do Brasil. Foi uma celebração musical marcante, onde a banda de fanfarra do Colégio Instituto de Educação de Ponta Grossa destacou-se. Sob a batuta do Maestro Willian de Oliveira Souza, a fanfarra conquistou diversas premiações.


A diretora do Colégio Instituto de Educação, Carmen Lúcia de Souza Pinto, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para tornar realidade o sonho de ter uma banda de fanfarra na instituição. Quando assumiu a direção, Carmem recorda que a ideia parecia distante devido à falta de instrumentos, recursos financeiros e instrutores. No entanto, a fé e a determinação prevaleceram.


Carmen destaca o papel crucial do maestro Willian, que, juntamente com outros dois membros, iniciaram a jornada da fanfarra e vêm ajudando nos trabalhos de ensaio, Juan Gabriel Ferreira e o estudante do Colégio que teve a ideia inicial da fanfarra na escola, Tiago Wolski. Após o trabalho dos três voluntários, a comunidade escolar abraçou a causa. Professores, funcionários, pais, alunos e amigos uniram esforços, seja financeiramente ou por meio de ações para arrecadação.


A diretora enfatiza que a vitória na Copa de Bandas e Fanfarras é uma conquista coletiva, um triunfo de todos que fazem parte do Instituto de Educação. Ela expressa sua gratidão e parabeniza todos os envolvidos pela incrível apresentação que emocionou a todos presentes.


Carmen Souza destaca: "Primeiramente, gratidão a todos que se uniram para que esse sonho se tornasse uma realidade. Esta premiação é de todos nós que fazemos parte do Instituto de Educação. Como diretora, só tenho que agradecer a todos e todas que deram as mãos, e tudo isso aconteceu de uma linda e emocionante vitória. Muito obrigada de coração! Parabéns a todos, foi incrível!".


A fanfarra do Colégio Instituto de Educação não apenas conquistou troféus, mas também construiu memórias e experiências que ficarão para sempre na história da instituição. A dedicação, disciplina e paixão pela música foram os ingredientes que transformaram um sonho em uma realidade vitoriosa.

Confira abaixo as categorias que a banda de fanfarra do Colégio Instituto de Educação se destacou:


Banda de Percussão Marcial: 1º Lugar Banda de Percussão Marcial Juvenil

1º Lugar Baliza Juvenil

1º Lugar Corpo Coreográfico Juvenil

3º Lugar Pelotão de Bandeiras Juvenil

1º Lugar Mor de Comando Juvenil


Banda de Percussão Sinfônica Júnior: 2º Lugar Banda de Percussão Sinfônica Júnior

2º Lugar Mor de Comando Júnior

2º Lugar Pelotão de Bandeiras Júnior


Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos: 1º Lugar Banda de Percussão c/ Instrumentos Melódicos Sênior

1º Lugar Mor de Comando Sênior

2º Lugar Corpo Coreográfico Sênior

2º Lugar Pelotão de Bandeiras Sênior

1º Lugar Baliza Sênior


Destaques Individuais: Maestro Destaque

Baliza Destaque



Comentarios


bottom of page