top of page
  • Foto do escritorRedação

Fada Maria sai dos palcos e vai para as redes sociais

A ação faz parte de um projeto aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific)

Fada Maria sai dos palcos e vai para as redes sociais. Foto: Divulgação


Ela não para de surpreender! Diretamente do Vale das Fadas, a extrovertida e sonhadora Fada Maria lançou esta semana uma série documental contando um pouco de sua vida e sobre a viagem que realizou até aqui, o Mundo dos Humanos. A personagem, interpretada pela atriz Ana Almeida, da Trupe Trinca Olho, de Ponta Grossa, tem feito sucesso nas redes sociais com suas mensagens em prol do meio ambiente.


A ação faz parte de um projeto aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, com patrocínio do Banco do Brasil e Moinho Cidade Bella, e produção da Estratégia Projetos Criativos. A série é dividida em 5 episódios, que estão sendo publicados diariamente no perfil @fadafadamaria no Instagram e seguem até essa sexta-feira.


Os vídeos foram gravados no Cine-Teatro Ópera e integram o espetáculo Fada Maria, que foi montado graças ao incentivo do Promific (com recursos que englobam os cachês da equipe de criação, produção, figurinos, cenário, adereços, técnica etc). Além disso, serão distribuídos 2.000 livros de bolso para escolas municipais e CMEIs de Ponta Grossa com um resumo da história, ilustrado pelo artista ponta-grossense Alisson Nascimento.


“É uma alegria ver este projeto rendendo ótimos frutos. Ao longo dos últimos meses conseguimos explorar conteúdos com diversas linguagens, alcançando diferentes públicos”, conta Ana Almeida. O espetáculo Fada Maria já foi visto por mais de 2 mil pessoas durante as programações do 49º e 50º Fenata e do Festival Catavento, sendo apresentado em praças, escolas, teatro e instituições. “Nosso convite agora é para que as pessoas curtam o perfil da Fada Maria no Instagram, assistam os episódios e comentem os vídeos que estamos publicando essa semana”, finaliza Ana.


Da Assessoria

bottom of page