top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposições movimentam Ponto Azul e Acervo Municipal de Obras de Arte

As mostras podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, no Ponto Azul, e das 9 às 17 horas no Acervo

Ponta Grossa, pela ótica de artistas locais, pode ser vista no Ponto Azul. Foto: Divulgação


O setor de artes visuais da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura de Ponta Grossa está com três exposições abertas ao público na Unidade Cultural do Memorial Ponto Azul e mais uma no Acervo Municipal de Obras de Arte. As mostras podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, no Ponto Azul, e das 9 às 17 horas no Acervo.


No Memorial do Ponto Azul, encontra-se aberta a exposição ‘Geogravuras de Ponta Grossa’, que apresenta trabalhos de alunos de uma oficina de xilogravura realizada pelo artista plástico e professor Fernando Bertani, através do Fundo Municipal de Cultura. A realização é da SMC e Conselho Municipal de Política Cultural. Na mini sala pode ser visitada a exposição ‘Revivendo as Brincadeiras da Minhas Infância’, de Lucas Auer Trentini.


Também no Ponto Azul, continua a exposição ‘Salão 200 anos’, que reúne obras de diversos artistas locais que retratam dois séculos da cultura e história de Ponta Grossa através de pinturas. Trata-se de uma viagem no tempo, que pode ser visitada até o dia 30 deste mês.


A Secretaria Municipal de Cultura também oferece ao público a exposição ‘Melodia em Traços’, resultado de produção de uma oficina de Sâmela Moreira. Essa se encontra no Acervo Municipal de Obras de Arte até o dia 17 deste mês.


O Memorial Ponto Azul, fica na Praça Barão do Rio Branco, centro. Já o Acervo Municipal de Obras de Arte, na Rua Augusto Ribas, 722, em anexo ao Centro de Cultura, também no centro.


Da Assessoria

Comments


bottom of page