top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposição usa tecnologia para expandir arte de Van Gogh em Curitiba

Combinando arte e tecnologia, a mostra propõe uma experiência única trazendo à vida as obras consagradas do pintor Van Gogh, através de projeções de alta definição em 360º

Exposição usa tecnologia para expandir arte de Van Gogh em Curitiba. Foto: Divulgação

Um grupo de representantes da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa visitou a exposição Van Gogh & Impressionistas, em cartaz em Curitiba, nessa semana. Cerca de 15 alunos com idades entre 13 e 75 anos, que participam das oficinas de artes ofertadas pela Prefeitura, aceitaram o convite e viajaram até a capital paranaense, nessa segunda-feira (13).


Exposição de Van Gogh em Curitiba

Sucesso nacional, a exposição Van Gogh & Impressionistas estreou dia 29 de setembro. Combinando arte e tecnologia, a mostra propõe uma experiência única trazendo à vida as obras consagradas do pintor Van Gogh, através de projeções de alta definição em 360º, em um complexo de 1.600 m² no Shopping Estação. A exposição proporciona uma imersão na arte de outros impressionistas e pós-impressionistas notáveis, como Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne.


O complexo da exposição foi instalado no estacionamento superior do Shopping Estação (piso G11), e inclui um labirinto instagramável, instalações artísticas que revelam curiosidades sobre os artistas, um café temático, loja de souvenirs e um atelier imersivo, onde projeções em 360º cobrem paredes, piso e cubos.


Essa experiência imersiva, que já conquistou outras cidades brasileiras, utiliza tecnologia de ponta com superprocessamento e múltiplos projetores para reinterpretar as obras de arte com efeitos visuais e movimentos. Acompanhada por uma trilha sonora de clássicos da música universal, a exposição busca despertar as emoções dos visitantes. A exposição estará disponível até dia 19 de novembro. Valores de ingresso e horários de visitação podem ser conferidos clicando aqui.

Veja alguns registros

Fotos: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page