top of page
  • Foto do escritorRedação

Evento mundial de Graffiti é realizado pela 1ª vez no PR

'Meeting of Styles Brasil 2021' ocorre de 13 a 15 de novembro, em Palmeira

'Meeting of Styles Brasil 2021' ocorre de 13 a 15 de novembro, em Palmeira. Foto: Divulgação

A cidade de Palmeira, no Paraná, recebe o 'Meeting of Styles', de 13 a 15 de novembro, das 10h às 20h. o evento é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti, que, pela primeira vez no mundo, será realizado dentro de uma fábrica de sprays, na sede da parceira Paris 68.


Realizado desde 2002 e com um público total de mais de 600 mil visitantes, o evento, que é uma plataforma de intercâmbio entre artistas e apaixonados por arte urbana, já passou pelos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, estando presente ainda, além do Brasil, em mais 24 países. No País, o projeto é representado pelo artista Lucas Stuczynski e a A.M.E Produções desde 2014 e, neste ano, passa a contar com a colaboração da Produtora Agenda Urbana e de uma grande equipe para fortalecer ainda mais sua execução.


A Baston Aerossóis, fabricante da marca Paris 68, será a anfitriã do encontro e cedeu uma parede de mais de 336 metros quadrados que servirá como tela para os mais de 40 artistas selecionados e convidados para o evento, contando ainda com a participação dos embaixadores da Paris 68 e também do Meeting of Styles, o grafiteiro Manuel Gerullis.


Além do painel na nova fábrica, o encontro promoverá, no dia 15 de novembro, um mutirão para a pintura de uma das fachadas do ginásio poliesportivo da Praça Manoel Ribas em Palmeira/PR, cidade sede da Baston. Como contrapartida à receptividade da cidade, deixarão uma obra de arte a céu aberto.


Mesmo reunindo os participantes presencialmente, o Meeting Of Styles Brasil 2021 seguirá rigorosos protocolos de segurança. Por isso, o público não poderá acompanhar presencialmente o trabalho dos artistas. Os organizadores farão transmissões ao vivo do encontro pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e pelos canais do Youtube do Meeting Of Styles Brasil e da Paris 68.


O cartaz oficial do evento leva a assinatura de oito grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti, e que são os embaixadores do spray Paris 68: Binho Ribeiro, Bigode o Sapo, Kueio, Ment, Tina Soul, Wanata e Devis. O Meeting Of Styles Brasil 2021 conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira.


Fonte: Assessoria

bottom of page