top of page
  • Foto do escritorRedação

Estudantes de PG concorrem ao Prêmio MPT na Escola 2023

O reconhecimento oferecido pelo Ministério Público do Trabalho objetiva levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar

Estudantes de Ponta Grossa concorrem ao Prêmio MPT na Escola 2023. Foto: Reprdução

Três estudantes de Ponta Grossa tiveram seus trabalhos selecionados na edição de 2023 do Prêmio MPT na Escola. O reconhecimento oferecido pelo Ministério Público do Trabalho objetiva levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção. Dividido em quatro categorias (conto, desenho, música e poesia) e dois grupos (trabalho infantil e reciclagem, e aprendizagem profissional), o prêmio em sua edição atual tem 281 trabalhos de estudantes de escolas municipais e estaduais de 106 municípios paranaenses – número recorde, de acordo com o MPT. Confira aqui as inscrições do grupo 1 e aqui as do grupo 2.

Conforme o MPT, os trabalhos selecionados em Ponta Grossa foram os seguintes:

Conto: Diga não ao trabalho infantil Autoria: Rafaella Mayara de Seixas Bueno – 4º ano Escola Municipal Dércia do Carmo Noviski Desenho: Trabalho infantil é crime! Autoria: Isabelle Diogo – 5º ano Escola Municipal Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães Poesia: Diga não ao trabalho infantil Autoria: Emilly Tauane Alves Andrade Escola Municipal Dr. Carlos Ribeiro de Macedo – 4º ano Neste ano, além das escolas municipais – com turmas de 4º e 5º anos abordando os temas trabalho infantil e reciclagem – também participaram as escolas estaduais – com alunas e alunos de 6º e 7º anos discutindo sobre aprendizagem profissional. Em 2024, participarão ainda escolas estaduais, com turmas de 8º e 9º anos, abordando o tema saúde e segurança nas escolas.

As atividades no MPT na Escola no Paraná começaram em fevereiro, com uma capacitação realizada pela procuradora-chefe e coordenadora regional da Coordinfância, Margaret Matos de Carvalho. Participaram representantes das secretarias municipais e da Secretaria Estadual de Educação. Até o dia 8 de setembro serão informados os três classificados, em cada categoria e em cada grupo, por ordem alfabética. O resultado final da etapa paranaense do Prêmio MPT na Escola 2023, com as devidas colocações, será revelado em uma cerimônia virtual no dia 28 de setembro, às 13h30.


Por D´PontaNews


bottom of page