top of page
  • Foto do escritorRedação

Espetáculo vai reunir drag queens de PG nesta quarta-feira (13)

O show, que reúne drag queens de PG, será realizado no dia 13 de setembro, no Centro de Cultura

Espetáculo vai reunir drag queens de Ponta Grossa nesta quarta-feira (13). Foto: Divulgação

O evento “Holofotes – O Show” voltou em sua segunda edição, devido à comemoração dos 200 de Ponta Grossa. O show, que reúne drag queens de PG, será realizado no dia 13 de setembro, no Centro de Cultura, localizado na rua Dr. Colares, 436, às 20h. A classificação indicativa do evento é de 14 anos.


O espetáculo vibrante e diverso, é uma celebração única da cultura drag e do movimento LGBTQIAPN+*. Contemplado pelo Edital 011/2023 – Concurso Cultural para Propostas de Circulação, Formação e Produção Artístico-Culturais Alusivas aos 200 Anos de Ponta Grossa, o “Holofotes – O Show” conta com o apoio também do Conselho Municipal De Política Cultural.


Com aproximadamente três horas de duração, o “Holofotes – O Show” apresentará performances individuais, que vão incluir os números lipsync, dança, moda e expressões artísticas variadas. O palco será um cenário projetado para permitir que cada drag queen mostre seu talento e estilo de maneira impactante.


“Holofotes – O Show”

A proposta do evento “Holofotes – O Show” é de extrema importância para a cidade de Ponta Grossa, que celebra seus 200 anos de existência. A comemoração vai além das festividades do bicentenário e busca valorizar a diversidade da cidade, além de promover a conscientização sobre a cultura drag.


Primeira edição

A primeira edição, que ocorreu no Dia Internacional do Orgulho, em 28 de junho de 2023, foi um sucesso. Com uma lotação máxima no Centro de Cultura. Patrocinadores comprometidos com a comunidade LGBTQIAPN+ apoiaram o evento, e a receita da bilheteria foi destinada ao cachê dos artistas participantes.


Proposta do evento

Ao ocupar espaços históricos e culturais com performances de drag queens, o evento quebra barreiras e preconceitos. O evento ainda tem o compromisso de ampliar a compreensão dos ponta-grossenses sobre as diferentes formas de expressão artística e a importância da igualdade de direitos para todos, incluindo a comunidade LGBTQIAPN+.


Fabio Mendes, responsável pela proposta artístico-cultural do “Holofotes – O Show”, também expressou sua emoção: "Estamos trazendo algo verdadeiramente excepcional para o público. Esta noite será repleta de homenagens tocantes, performances surpreendentes e uma celebração que ecoará em nossos corações por anos a fio. É uma demonstração de amor e orgulho pela nossa cidade".


A sigla LGBTQIAPN+ abrange pessoas com orientação sexual que se identificam como Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans (pessoas cujo gênero de nascença é diferente do gênero que possuem), Queer/Questionando, Intersexo (pessoas que não se encaixam no sexo biológico), Assexuais/Arromânticas/Agênero (que não se apaixonam), Pan/Poli (pessoas que sentem atração por muitos gêneros), Não-binárias (pessoas que não são somente homens ou mulheres) e mais.



Esta não é apenas uma celebração do presente, é um tributo à rica história cultural de Ponta Grossa. A cultura drag é uma parte essencial dessa história, e estamos emocionados por sermos reconhecidos pela Secretaria de Cultura. Este evento é um farol de inclusão e diversidade“, afirmou Erick Teixeira, diretor artístico do evento.

Da Assessoria

Comments


bottom of page