top of page
  • Foto do escritorRedação

Espetáculo infantil conta com recrutamento da Agência da Cultura

A estreia da peça teatral direcionada ao público infantil “Norman, Comedor de Livros”, com direção de Sandro Tueros, ocorreu nesta terça-feira (29)

Novo espetáculo infantil conta com recrutamento da Agência do Trabalhador da Cultura. Foto: Kraw Penas/SEEC

A estreia da peça teatral direcionada ao público infantil “Norman, Comedor de Livros”, com direção de Sandro Tueros, ocorreu nesta terça-feira (29), no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba). O projeto artístico teve parceria com a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) e demonstra o apoio das estruturas do Governo do Estado ao setor cultural de forma transversal.


A ATC é um projeto pioneiro, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) em parceria com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR). Na peça de Sandro Tueros, a ATC serviu como plataforma de recrutamento e trouxe três trabalhadores para a produção: a intérprete de Libras, a assistente e o iluminador. Além disso, a trupe fez os ensaios no Auditório Brasílio Itiberê, em anexo à SEEC.


“A Agência é fundamental para atender o mercado cultural que é muito sensível, de vagas temporárias e informais. Estamos trabalhando para mapear o mercado e criar políticas públicas que atendam a população”, pontuou Phablo Bozza, gestor da ATC.


Sobre a ATC

Criada em novembro de 2021, a Agência do Trabalhador da Cultura é o primeiro posto avançado da Agência do Trabalhador voltado exclusivamente para o setor cultural. Além de promover a intermediação de vagas, a plataforma oferece oportunidades de qualificação e linha de microcrédito da Fomento Paraná.


Serviço:

Agência do Trabalhador da Cultura

Rua Saldanha Marinho, 240 – Centro – Curitiba

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h

Telefone/WhatsApp: (41) 3321-4743

agenciacultura@secc.pr.gov.br


Por AEN

Comments


bottom of page