top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Espetáculo 'Duzentos' ilumina a noite de Aniversário de Ponta Grossa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou o espetáculo 'Duzentos - a maior celebração de todos os tempos'

Espetáculo 'Duzetos' terá mais duas apresentações este sábadi (16) e dmingo (17) às 19h30 na praça Marechal Floriano Peixoto. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), a cidade de Ponta Grossa celebrou seu aniversário com um evento memorável. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou o espetáculo 'Duzentos - a maior celebração de todos os tempos', que reuniu música, dança e teatro de forma simultânea, complementados por projeções e efeitos de iluminação deslumbrantes. Este evento especial faz parte das festividades em comemoração aos 200 anos da cidade.


As apresentações têm início sempre às 19h30 na Praça Marechal Floriano Peixoto e contam com a participação de renomados grupos artísticos, incluindo a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, o Coro Cidade de Ponta Grossa, a Banda Lyra dos Campos, o Coral das Meninas Cantoras, a Cia. Municipal de Dança, o Grupo de Teatro de Ponta Grossa e diversos convidados. A direção ficou a cargo de Emerson Rechenberg.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, enfatizou que o evento foi uma produção grandiosa, envolvendo mais de 300 artistas em cena. Com uma duração de uma hora, 'Duzentos' narrou momentos significativos da história da cidade. Para dar vida a essa narrativa, um gigantesco palco foi montado na praça, equipado com sistemas de som, iluminação e projeção de última geração. "O concerto 'Duzentos' é uma experiência multilínguas que contou com a participação de todos os corpos estáveis da Secretaria de Cultura. Os momentos históricos foram retratados por meio de música, coreografias, projeções e uma variedade de recursos artísticos", antecipou Emerson Rechenberg.


Esta foi a primeira vez que um espetáculo desse porte aconteceu neste local emblemático, marcando também a primeira vez em que todos os grupos artísticos municipais se uniram em uma única apresentação. O resultado foi uma celebração verdadeiramente grandiosa, que ficará na memória da comunidade ponta-grossense. E vale lembrar que os espetáculos se repetirão neste sábado (16) e domingo (17), sempre às 19h30, proporcionando a oportunidade para aqueles que não puderam assistir na sexta-feira de se encantarem com essa experiência única.

Comments


bottom of page